Prefeitura de Jacareí lança projeto ‘Viver o Verão!’ com atividades aquáticas gratuitas para crianças de ONGs
Iniciativa da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida acontece aos sábados, das 8h às 12h, até 28 de novembro, promovendo inclusão, diversão e aprendizado na água

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, deu início a uma programação especial voltada ao lazer e à prática esportiva de crianças e adolescentes. Trata-se do projeto “Viver o Verão!”, iniciativa direcionada a crianças de 6 a 12 anos atendidas por organizações não governamentais (ONGs), associações de bairro e outras entidades comunitárias e esportivas do município.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Realizado aos sábados, sempre das 8h às 12h, o projeto seguirá com atividades programadas até o dia 28 de novembro. A proposta tem como foco principal democratizar o acesso a atividades aquáticas em um ambiente seguro, garantindo momentos de recreação, estímulo à coordenação motora e integração social.
Programação Lúdica e Inclusiva
Com uma abordagem totalmente voltada ao lúdico e à inclusão, as dinâmicas são planejadas para respeitar o nível de familiaridade de cada participante com o meio aquático. O cronograma prevê circuitos recreativos, jogos e desafios adaptados.
- Calendário e Temas dos Encontros:
- 24 de outubro: Desafios na Água
- 31 de outubro: Jogos Aquáticos
- 07 de novembro: Aventura na Água
- 14 de novembro: Água e Movimento
- 21 de novembro: Festival Aquático
- 28 de novembro: Festa Viver o Verão
A Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida ressalta que a programação está sujeita a ajustes em caso de alterações climáticas, garantindo sempre a segurança e o bem-estar das crianças participantes.
Posts Relacionados

Fórum Municipal de Cultura debate nesta terça-feira (27) a revisão do Plano Decenal em Jacareí

Incêndio em fábrica de carpetes atinge 200 m², mobiliza bombeiros e deixa três feridos em Jacareí

