Joseenses acordam cedo pra lutar contra o câncer de mama
A 3º Caminhada Outubro Rosa aconteceu na manhã deste domingo (16)








A 3º Caminhada Outubro Rosa aconteceu na manhã deste domingo (16) nas ruas em torno do Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos. Foram distribuídas 1500 camisetas da campanha e segundo a administração do parque, 3500 pessoas passaram pelo Vicentina durante o evento.
O mês de outubro tem oferecido uma programação de conscientização em todas as cidades da RMVale. Neste domingo, a caminhada promovida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos fez os joseenses acordarem cedo pra lutar contra o câncer de mama. O objetivo era alertar a população feminina sobre a importância do diagnóstico precoce por meio da realização de exame de mamografia, conforme indicação médica.
As atividades começaram às 07h30, com a concentração, entrega das camisetas e alongamento Lian Gong, seguidas pela abertura do evento e aquecimento com uma aula animada de Zumba. A caminhada ocorreu das 09h às 10h30.

Lindalva participou junto com as amigas
Laryssa Prado / Meon
Lindalva Monteiro, 70 anos, foi ao evento com as amigas e disse que já perdeu uma pessoa querida para o câncer, por isso sempre está presentes em eventos que incentivem a prevenção e divulguem a realização do exame precocemente. “Eu acho que nós temos que conscientizar as mulheres acima de 40 anos, mas também nossas filhas e nossas netas, pra que quando chegar nessa idade já comecem a fazer a prevenção. Eu vim o ano passado e percebi que esse ano tem muito mais pessoas fazendo essa campanha. Nós estamos tendo mais acesso aos exames preventivos”, conta.
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
