Jovem de 21 anos morre baleado durante ação da PM em Ubatuba

Ele apontou a arma para um policial, que reagiu e disparou contra o rapaz

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
pm_sjc

Polícia investiga o caso

Arquivo/ Meon

Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado por um policial militar no bairro Perequê-Açú, em Ubatuba, na madrugada deste sábado (18).

A ação dos policiais aconteceu horas depois de serem acionados sobre um acidente na Rio-Santos. De acordo com a PM, por volta de 19h um homem de 29 anos teria fugido pós se envolver em um acidente de trânsito.

Dentro do veículo foram encontradas 55 gramas de cocaína. Os policiais ainda constataram que o carro era clonado.

Os policiais foram até a casa do rapaz, no bairro Perequê-açú, onde estavam, além do suspeito, dois jovens de 18 e 21 anos e dois irmãos adolescentes, que tentaram fugir pelos telhados das casas do local.

Os policiais percorreram o bairro e encontraram o jovem de 21 anos. Ainda no telhado, ele teria apontado uma arma para o PM, que reagiu e disparou contra o rapaz. Ele foi baleado no peito, recebeu o pronto-atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na casa onde o grupo estava, foram encontrados 102 pinos de cocaína, 65 invólucros de crack, 55 pinos vazios usados para embalar drogas e balanças de precisão.

Um jovem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas e os dois adolescentes foram ouvidos e liberados e devem responder à processo na Vara da Infância.

O rapaz que se envolveu no acidente de carro era procurado pela polícia, mas conseguiu fugir. A polícia apreendeu a arma usada pelo jovem que foi morto durante a ação.

A PM não comentou sobre o assunto, mas informou que estão investigando o caso e irá responder quando tiverem mais dados a respeito da ocorrência e dos envolvidos.

Publicado em: