Julgamento do prefeito de Taubaté Ortiz Junior é adiado no TRE
O julgamento do prefeito de Taubaté Ortiz Junior (PSDB), que estava marcado para esta quarta-feira (24), foi adiado para a próxima terça-feira (29). Ortiz responde à processos de abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2012.


Julgamento de Ortiz Junior é adiado para o dia 29
Flávio Pereira/Meon
O julgamento do prefeito de Taubaté Ortiz Junior (PSDB), que estava marcado para esta quinta-feira (24), foi adiado para a próxima terça-feira (29). Ortiz responde a processos de abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2012.
Junior é acusado de um suposto desvio de verba da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), para o custeio da campanha, no período em presidiu a entidade, entre os anos de 2011 e 2013.
Na nova data do julgamento, o TRE também vai analisar o recurso do MP (Ministério Público) que pede a ampliação da primeira decisão, incluindo também como acusados o vice-prefeito Edson Oliveira (PTB) e o ex-prefeito Bernardo Ortiz -a decisão também os deixa inelegíveis por oito anos.
O recurso será julgado por sete juízes da Corte do TRE e caso o pedido seja acatado, Junior pode ter o mandato cassado.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com o advogado de defesa de Ortiz Junior para comentar sobre os processos, mas não recebeu retorno das ligações até o fechamento da matéria.
LEIA TAMBÉM:
TRE julga cassação do prefeito de Taubaté Ortiz Júnior no dia 24
TRE julga irregulares as contas de campanha do prefeito Ortiz Junior
Posts Relacionados

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia

‘Dia D’ do Outubro Rosa atende mais de 540 mulheres e supera expectativas em Jacareí
