Justiça considera ilegal imposição de licença-prêmio aos servidores de Jacareí
A prefeitura deve recorrer da decisão


O Tribunal de Justiça considerou a imposição de licença-prêmio aos servidores de Jacareí. No início da quarentena, a prefeitura colocou parte dos colaboradores – que tinham o benefício – em licença.
O pedido de mandado de segurança foi feito pelo STPMJ (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí). Para a categoria, o decreto da prefeitura que colocou os servidores em licença-prêmio foi usado irregularmente.
Ainda segundo o sindicato, a licença-prêmio é um direito do servidor, previsto na legislação e no Estatuto, e não pode ser utilizado da forma como convém ao empregador.
Com a decisão da Justiça, os trabalhadores que tiraram a licença-prêmio durante a pandemia devem receber o direito de poder tirar novamente o benefício – como se eles não tivessem tirado.
A Procuradoria Geral de Jacareí informou que irá recorrer da decisão.
Posts Relacionados

Prefeitura libera túnel e viaduto das obras da Sebastião Gualberto nesta sexta (30) em São José

Carvalho Pinto e Ayrton Senna devem receber 612 mil veículos no feriado

Campanha “Demita um petista” ganha repercussão no Vale do Paraíba
