Mais de 2.500 secretários e gestores de saúde se encontram em Ubatuba
Terminou nesta sexta-feira (4) o 28º Cosems – SP (Congresso dos Secretários de Saúde dos Municípios de São Paulo), que reuniu secretários e gestores de saúde de todo o Estado em Ubatuba. Realizado no Centro de Convenções da cidade, o evento teve como tema “SUS 25 anos: desafios e prioridades”.


Evento contou com debate e troca de experiências na cidade de Ubatuba
Divulgação
Terminou nesta sexta-feira (4) o 28º Cosems – SP (Congresso dos Secretários de Saúde dos Municípios de São Paulo), que reuniu secretários e gestores de saúde de todo o Estado em Ubatuba. Realizado no Centro de Convenções da cidade, o evento teve como tema “SUS 25 anos: desafios e prioridades”.
Iniciado no dia 2, o encontro contou com espaço para trocas de experiências entre os municípios e premiação para as dez melhores iniciativas que envolvam o SUS (Sistema Único de Saúde). Cerca de 2.500 profissionais participaram do evento.
Além disso, os gestores também participaram de cursos e rodas de debates sobre a saúde pública. Temas como atenção básica, financiamento de recursos e rede de atenção à saúde se destacaram nas discussões.
Presente na solenidade de abertura do evento, o Ministro da Saúde Arthur Chioro destaca a importância da troca de experiências durante o evento. Segundo Chioro, é preciso defender um sistema de saúde universal entre os municípios.
“Eventos como esse são fundamentais para que a saúde não seja tratada como mercadoria. É importante contar com uma política de saúde pública universal, gratuita e sob controle social. E só chegamos a esse patamar por meio de debates e troca de experiências positivas”, afirma.
Já o presidente do Cosems, o secretário de saúde de Bauru, Fernando Monti, ressalta o prestígio do evento. “Foram mais de 200 secretários inscritos. Isso mostra a força e o comprometimento desses profissionais, sobretudo no sentido de desenvolver e aprimorar o Sistema Único de Saúde”.
Posts Relacionados

São José Esporte Clube disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José

BAEP prende homem procurado por estupro de vulnerável em Pindamonhangaba
