Meon faz entrevista ao vivo sobre febre amarela: tire suas dúvidas
Transmissão em tempo real pode ser acompanhada pelo facebook


Meon faz transmissão ao vivo de entrevista sobre febre amarela
Divulgação
A Web TV Meon transmite nesta sexta-feira (19), às 10h, uma entrevista ao vivo com a médica Tereza Cardoso, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São José dos Campos. Ela vai falar sobre a vacinação contra a febre amarela e tirar dúvidas dos internautas sobre a doença.
Para participar, é só enviar as perguntas nos comentários da transmissão em tempo real na página do Meon no Facebook, ou para o WhatsOn, nosso whatsapp: (12) 98218-4888.
A campanha de vacinação contra febre amarela foi antecipada pela Secretaria de Estado da Saúde em todo o estado de São Paulo. A vacinação começa no dia 25 e segue até 17 de fevereiro. Haverá ‘Dias D’ nos sábados 3 e 17 de fevereiro, data prevista para encerramento da campanha.
Na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) a meta é atingir 2,01 milhões de pessoas em 37 municípios, apenas Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí ficam fora da campanha.
Um morador da zona sul de São José dos Campos, de 28 anos, morreu no último dia 10 de janeiro com a suspeita de infecção do vírus da febre amarela. A Secretaria de Saúde ainda não confirma, mas declara que o caso está sendo investigado. A vítima passou o Réveillon, entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, em uma chácara na área de mata de Mairiporã, na grande São Paulo, onde já foram registrados 11 casos positivos da doença, com 6 mortes e 34 casos sendo investigados, segundo a Secretaria do Estado de Saúde
De acordo com o boletim divulgado pela secretaria estadual na terça-feira (16), desde janeiro de 2017 foram registrados 196 casos suspeitos de febre amarela no Estado, sendo que 69 (35,2%) foram confirmados; destes 40 autóctones (58%) e 29 importados (42%).
Das 40 pessoas que pegaram o vírus no Estado, 21 morreram. Em relação aos 29 casos importados, todos tem local provável de infecção em Minas Gerais.
Em relação à ocorrência de febre amarela em macacos (Primatas Não Humanos – PNH), foram registradas notificações em 219 municípios e, desses, 41 confirmaram a circulação do vírus. Na região, foram duas notificações referentes a PNH em Igaratá.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
