Na era do e-mail, Santa Branca pede mais carteiros para a cidade

Em época de tecnologia e internet em ascensão, quando muitas pessoas se comunicam por e-mail, o vereador Leopoldo José Rodrigues (PMDB) quer mais carteiros em Santa Branca. Segundo o parlamentar, atualmente a cidade conta com três empregados dos Correios, que entregam cartas aos moradores de segunda a sábado.

Escrito por: Moisés Rosa2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140606_carteiro_correios

Cateiro faz entrega de correspondências

Divulgação/Correios

Em época de tecnologia e internet em ascensão, quando muitas pessoas se comunicam por e-mail, o vereador Leopoldo José Rodrigues (PMDB) quer mais carteiros em Santa Branca. Segundo o parlamentar, atualmente a cidade conta com três empregados dos Correios, que entregam cartas aos moradores de segunda a sábado.

Além de aumentar o quadro de funcionários, a Câmara pede a ampliação do sistema e a melhoria da infraestrutura da agência postal da cidade. De acordo com Rodrigues, autor do requerimento, nos últimos 15 dias a distribuição das correspondências foi afetada por conta da falta de profissionais.

“A solicitação é dos moradores. Hoje, quando alguém falta, o serviço é prejudicado. Já tivemos atrasos nas correspondências, mas a entrega já está normalizada. Estamos buscando a agilização na distribuição das cartas e a ampliação do espaço”, diz o vereador.

Por meio da assessoria de imprensa, os Correios informam que a cidade de 13.770 habitantes -segundo Censo 2010 do IBGE- movimenta aproximadamente 154 mil correspondências por mês, entre objetos simples e qualificados, e tem cinco carteiros em seu quadro de trabalhadores, efetivo que está sendo ajustado conforme a demanda.

A empresa afirma ainda que o edital do próximo concurso dos Correios está em fase de planejamento para estabelecer cargos, localidades, vagas, critérios e regras para participação. A data para a publicação do edital ainda não está definida.

Publicado em:

Posts Relacionados