São Sebastião define novos cursos de qualificação

Foram definidos os próximos cursos de qualificação profissional na área da construção civil, que vão ser oferecidos pelo CIP (Centro Integrado Profissionalizante) de São Sebastião. A escolha foi feita em uma reunião entre os representantes do CIP, da Secretaria da Educação e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os cursos são gratuitos e realizados no período contraturno escolar.

Escrito por: Ismael Branquinho1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140445_cip_divulgacao_beatriz_rego_pmss

Os cursos são gratuitos e realizados no período contraturno escolar

Beatriz Rego/PMSS

Foram definidos os próximos cursos gratuitos de qualificação profissional na área da construção civil, que vão ser oferecidos pelo CIP (Centro Integrado Profissionalizante), de São Sebastião, no segundo semestre.

Passam a integrar a grade de qualificação os cursos de pedreiro assentador, pedreiro revestidor, eletricista e instalador hidráulico residencial. O aluno frequenta o ensino regular e no período livre pode se qualificar profissionalmente.

A escolha dos cursos foi feita em uma reunião entre os representantes do CIP, da Secretaria da Educação e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Ainda não há um prazo para abertura da inscrição. A data vai ser divulgada no site da prefeitura.

Para secretária de Educação, Angela Couto, os cursos fortalecem a comunidade como um todo, além de reforçar a oportunidade de enriquecer o currículo escolar. “Estes cursos de formação que proporcionam atividades extracurriculares, vão ao encontro das necessidades dos jovens”.

Publicado em: