Orcas e tubarão são flagrados na costa de Ilhabela
Aparições foram registradas em vídeo e foto


Aparições foram registradas em vídeo e foto
Montagem/FotorCreated/Tribuna do Povo
A costa de Ilhabela tem recebido visitas ilustres e no mínimo inusitadas para o Litoral Norte em 2015. Por pelo menos três vezes neste ano, orcas foram flagradas nas águas que cercam o arquipélago e no último domingo (15), pescadores da praia de Castelhanos pescaram um tubarão.
A primeira aparição de orcas registrada em Ilhabela aconteceu no dia 8 de fevereiro. Segundo um jornal local, o Tribuna do Povo, um guia de pesca esportiva flagrou uma grande atividade de Baleias Bride e Orcas. As imagens de Matias Gomes mostram a visita destes grandes mamíferos no arquipélago.
Em seguida, no dia 15 de fevereiro, orcas foram vistas pela segunda vez, com direito a registrado em vídeo. Neste domingo (15), os mamíferos foram flagrados próximo ao Saco do Poço, região norte do arquipélago.
Tubarão
Também neste domingo, pescadores da Comunidade Tradicional da praia de Castelhanos capturaram um tubarão touro, também conhecido como cação-mangona. O animal, que tinha cerca de 60kg, foi pego na pesca de cerco.
O mangona ou tubarão-touro é uma espécie que também é conhecida no litoral de São Paulo como tubarão-cinza. Ele tem um aspecto bastante ameaçador, com fileiras de dentes bem expostos e pode atingir até 3,2 metros de comprimento. Esta espécie também se alimenta de outros tubarões, além de caranguejos, raias, peixes, polvos, lagostas e lulas.
(*Com informações do jornal Tribuna do Povo)
Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro
