fundo_placeholder-023136
vale do paraiba

São José testa novo sistema de videomonitoramento remoto

O COI (Centro de Operações Integradas) de São José dos Campos realiza desde fevereiro deste ano um teste com uma câmera móvel que permite identificar, em boa qualidade, situações de desordem urbana. O sistema de videomonitoramento remoto funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana sem interrupção de sinal.

Escrito por: Do Meon
fundo_placeholder-023136
vale do paraiba

Detran apura irregularidades em autoescolas de Ilhabela

Após denúncias de irregularidades em autoescolas de Ilhabela, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) junto com a Polícia Civil e o Ministério Público realizaram nesta quinta-feira (13), uma operação para fiscalizar os estabelecimentos. Ao todo, 20 profissionais participaram das ações.

Escrito por: Do Meon
fundo_placeholder-023136
vale do paraiba

Pindamonhangaba investe R$ 1 milhão em bolsas de estudo

Em um novo projeto, a Prefeitura de Pindamonhangaba distribui 155 bolsas de estudo para graduação, em 2014. O programa de incentivo à educação, criado em 2013, destina por ano R$ 1 milhão da verba do município para investimento na capacitação profissional de alunos da cidade.

Escrito por: Poliana Casemiro
fundo_placeholder-023136
vale do paraiba

Livros distribuídos pela prefeitura geram polêmica em Taubaté

Textos e ilustrações dos livros “Terríveis Romanos” e “ABC Doido” do kit escolar distribuído para os 43 mil alunos da rede pública de ensino têm gerado polêmica em Taubaté. Os vereadores convocaram a secretária de Educação Edna Chamon para dar explicações na próxima segunda-feira (17) sobre a compra dos livros e os temas abordados nas obras. Segundo os parlamentares, os desenhos e o conteúdo fazem conotações macabras.

Escrito por: Moisés Rosa
fundo_placeholder-023136
vale do paraiba

Final de semana deve ser de sol na RMVale

Na sexta-feira (14) haverá sol e variação de nebulosidade na região. Nas áreas de serra e do Vale do Paraíba haverá uma pequena chance de pancadas de chuvas rápidas e bem localizadas ao final do dia. A temperatura seguirá elevada por todo o final de semana, com máxima de 36° em Taubaté.

Escrito por: Do Meon