Paratletismo joseense brilha em torneio de nível internacional

O próximo desafio do Instituto Athlon ocorre no Campeonato Brasileiro de Jovens de Atletismo

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Athlon fechou a participação na fase internacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo com 21 medalhas individuais na bagagem. As disputas ocorreram no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O projeto representa São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte).

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

A competição reuniu atletas com índice internacional e representantes do exterior em busca de marcas válidas para o ranking nacional e global. A delegação joseense contou com 18 competidores nas provas de pista e campo.

Nove paratletas da equipe subiram ao topo do pódio. A velocista Rayane Soares da Silva assegurou o título nos 400m da classe T13 e alcançou 98,77% no índice técnico, a melhor marca da equipe no torneio. Rogério Costa Lima garantiu duas medalhas douradas, com vitórias nos 800m e nos 1.500m da classe T54.

Campeões

  • Rogério Costa Lima: 800m T54
  • Rogério Costa Lima: 1.500m T54
  • Caio Vinicius da Silva Pereira: arremesso de peso F12
  • Daniel Mendes da Silva: 400m T11
  • Gabriel Euzebio Moraes da Costa: salto em altura T42
  • João Paulo Teixeira de Souza: salto em distância T64
  • Jhulia Karol dos Santos Dias da Fonseca: 400m T11
  • Rayane Soares da Silva: 400m T13
  • Thomaz Ruan de Moraes: 400m T47
  • Washington Assis do Nascimento Junior: 100m T47

Delegação

Atletas: 18

  • Feminino: 4
  • Masculino: 14

Medalhas: 21

  • 10 ouros
  • 7 pratas
  • 4 bronzes

O próximo desafio do Instituto Athlon ocorre no Campeonato Brasileiro de Jovens de Atletismo, marcado para os dias 15, 16 e 17 de setembro, também no Estádio do Ibirapuera.

Tags:EsporteSão José dos CamposPublicado em: