Pela quinta vez no mês, Taubaté registra roubo em unidade escolar

Criminosos utilizaram livros para fazer uma fogueira na unidade

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
reproducao_7

Escola Judith Campista, no bairro Vila São Geraldo

Reprodução

Uma escola foi furtada na madrugada da última terça-feira (28), em Taubaté. A EMEF Professora Judith Campista Cezar, que fica no bairro Vila São Geraldo, é a quinta unidade a ser invadida somente neste mês.

Na ação, além de levar uma caixa de som grande, utilizada para chamar os alunos no horário da saída, os criminosos também fizeram uma fogueira com livros da sala de estudo. Um pedaço de madeira foi usado para quebrar a porta que dava acesso à sala de vídeo.

A escola conta com câmeras de segurança e as imagens serão verificadas para identificar os autores do crime. De acordo com a prefeitura, os suspeitos teriam entrado pelo estacionamento do colégio.

Até o momento ninguém foi preso.

Onda de furtos

Desde o começo do ano, as unidades de ensino estão sendo alvo de criminosos. No mês passado, os bandidos invadiram três escolas de Taubaté. Uma no bairro Santa Catarina, outra no Canuto Borges e a terceira no Cecap III, onde itens roubados foram recuperados pela polícia.

Em nenhuma das ocorrências as aulas precisaram ser suspensas.

Por nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Segurança remanejou e ampliou o atendimento da Guarda Civil em período noturno, aumentando a frequência das rondas. E que mantém estreita relação com as polícias, tanto Militar quanto Civil que auxiliam nas ocorrências envolvendo escolas.

Publicado em: