Polícia Civil prende grupo especializado em roubar casas em São José

O trio invadia as residências e ameaçava os moradores com armas

Escrito por: Vinicius Assis2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Três jovens, um de 18, um de 20 e outro de 21 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira (26) após serem apontados como especializados em roubar casas em São José dos Campos. Eles ameaçavam os moradores durante os crimes. A polícia chegou ao grupo após uma série de investigações.

De acordo com a Polícia Civil, o trio foi identificado por investigações feitas pelo Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) em parceria com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A equipe traçou semelhanças entre vários roubos a casas que aconteceram na zona leste da cidade e acreditou que se tratava de um mesmo grupo de criminosos.

O trio é acusado de invadir as casas e render os moradores com armas. Os criminosos amarravam as vítimas e, enquanto alguns saqueavam o imóvel, os outros faziam ameaças. O número de casas roubadas pelo grupo não foi revelado.

A polícia usou imagens das câmeras de segurança e o depoimento das vítimas para chegar até o grupo, que foi encontrado em uma casa também na zona leste da cidade. A polícia não informou o bairro da apreensão.

Com o trio foram encontrados vários utensílios domésticos que foram levados nos crimes e um carro, que também havia sido roubado. Os três serão indiciados por roubo e associação criminosa, podendo ficar presos por até nove anos cada um.

Tags:crimedestaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados