População pode acompanhar sessões de Câmara pelo celular em Guará

A população de Guaratinguetá terá mais uma forma de acompanhar o trabalho dos vereadores da cidade. A Câmara implantou um novo sistema informatizado e as sessões poderão ser acompanhadas pelo celular e iPad.

Escrito por: Carlos Pimentel2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Câmara de Guaratinguetá implantou um novo sistema informatizado e agora os moradores poderão acompanhar as sessões pelo celular e iPad. De acordo com o presidente do legislativo, Marcelo Meireles, chegaram a Casa de Leis várias reclamações da população, bem como de parlamentares, sobre a lentidão da internet, após isso o sistema que era de dois MB (Megabytes) foi aumentado para 120 MB (Megabytes).

“Agora todas as sessões poderão ser acompanhadas pela internet, pelo celular e iPad, além disso, todas as sessões ficarão armazenadas no site oficial da Câmara por 18 meses”, comentou.

Com o novo sistema informatizado, a Câmara espera ter uma economia de R$ 9 mil. “Hoje a Casa gasta muito em papel, já temos todas as leis informatizadas, além das contas que estão disponíveis pelo portal da transparência, é até uma forma de documentar o que está acontecendo para a população ter acesso ao trabalho dos vereadores”, salientou o vereador Marcelo Meireles.

A falta de informações sobre os trabalhos dos vereadores tem sido alvo muitas reclamações da população da RMVale  (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), para solucionar o problema, Executivos e Legislativos estão colocando em prática as ações de marketing e comunicação, com a abertura de licitações para contratarem agências de publicidade.

Na Câmara de Guaratinguetá o processo foi aberto, mas revogado, por conta da falta de integrantes na Comissão Técnica, que ia avaliar e julgar as peças apresentadas pelas agências. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Guaratinguetá, apenas cinco pessoas se candidataram para a comissão, e a Lei exige a participação de nove pessoas. Ainda não há previsão para retomar as discussões. O valor estima para contratação anual é de R$ 354 mil.

As sessões de Câmara em Guaratinguetá acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h, e são transmitidas pelo site oficial.

Publicado em:

Posts Relacionados