Prefeito de Tremembé tem o mandato cassado por improbidade
Contrato com a Fust em 2013 foi anulado pelo Tribunal de Justiça


Prefeito perde o cargo e fica inelegível por 3 anos
Divulgação
O prefeito de Tremembé, Marcelo Vaqueli (PSB), teve o mandato cassado pela Justiça nesta segunda-feira (22) por suposta improbidade administrativa.
A decisão é baseada em uma ação do Ministério Público, que considerou ilegal um contrato firmado por Vaqueli em 2013, sem licitação, para a gestão do abrigo público municipal. A contratada foi a Fust (Fundação Universitária de Taubaté).
A sentença determina a perda do cargo de prefeito e torna Vaqueli inelegível por três anos. A decisão ainda prevê que o prefeito pague “uma multa equivalente a cinco vezes o valor da remuneração percebida por ele à época dos fatos.”
A Fust e a Unitau (Universidade de Taubaté), sua mantenedora, ficam “proibidas de contratar com o poder público ou receber benefícios (…) direita ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoas jurídicas, pelo prazo de três anos”, segundo a decisão.
A sentença é de primeira instância e cabe recurso.
A assessoria do prefeito foi procurada pelo Meon, mas não se manifestou até o fechamento desta reportagem. Representantes da Unitau e a Fust não foram localizados na noite desta segunda-feira.
Posts Relacionados

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026

Novo credenciamento vai reforçar equipes de enfermagem nas UBSs

‘Fitness Rosa’ expande ações preventivas ao câncer de mama
