Pronatec recebe 8 mil inscrições para cursos de qualificação em S. José

Prazo de inscrições se encerrou nesta segunda; aulas começam em julho

Escrito por: Da redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
pronatec fotografia

Curso de fotografia foi um dos mais procurados

Divulgação/PMSJC

Mais de 8 mil pessoas se inscreveram para 2.400 vagas oferecidas pela Prefeitura de São José dos Campos para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico).

As inscrições terminaram às 8h desta segunda-feira (29). O próximo passo agora é a chamada dos candidatos selecionados.

O chamamento acontecerá por meio de cartas, que contém o código de inscrição com os dados sobre o curso escolhido. Com o código em mãos, os alunos podem ter acesso à plataforma das aulas, oferecidas por EAD (Ensino à Distância).

Fotografia, inglês básico e inspetor de qualidade foram os cursos mais procurados. As aulas devem começar em julho. No total, serão 160 horas de conteúdo.

Os cursos de espanhol básico e de inglês básico são os campeões no número de cadeiras, com 400 vagas cada um. Para o segundo semestre, a prefeitura deve anunciar novas aulas presenciais.

Publicado em: