Reconhecimento de paternidade acontece em presídio de Potim
Detentos repassam sobrenome para seus filhos às vésperas do Dia dos Pais


Daniel emocionado após repassar seu sobrenome aos filhos
Divulgação/SAP
Oito detentos da penitenciária de Potim tiveram a oportunidade de registrar formal e oficialmente seus respectivos filhos às vésperas do Dia dos Pais.
A ação aconteceu a partir de um projeto da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) por meio do Cras (Centro de Ressocialização e Atendimento à Saúde) da unidade prisional, que promoveu o reconhecimento coletivo na tarde da última quinta-feira (11).
Todos os trâmites burocráticos duraram cerca de um mês. Para realizar a coleta de assinaturas uma tabeliã do cartório da cidade foi até o presídio. Com o sobrenome paterno a criança deixa de passar pelo constrangimento de não ter filiação completa em seu documento de identidiade, além de ter seus direitos de herdeiros reguardados.
“A subjetivação da regularização desta documentação caracteriza a percepção do importante papel de um pai na formação de uma criança. Para atender esta demanda, criamos o projeto ‘Pai responsável’ que se constitui por grupos terapêuticos de discussão sobre o que significa paternidade ativa e de que forma ela pode contribuir para um futuro melhor para seus filhos entre outros assuntos pertinentes à temática”, diz a diretora do CRAS, Karina Prates.
Posts Relacionados

Volta do feriado de Finados terá horários de pico nas rodovias do Vale do Paraíba; confira

Leilão beneficente de gado em Taubaté vai ajudar hospital de doenças raras do padre Márlon Múcio

Construvale 2026 reúne mais de 150 marcas em São José dos Campos a partir do dia 12
