RMVale registra 28 mortes violentas em fevereiro de 2021

Número é 33% maior do que fevereiro de 2020

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba), registrou 28 mortes violentas em fevereiro deste ano. Destas, duas foram vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte e 26 foram vítimas de homicídio doloso. Os dados foram divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Segundo a SSP, no mês de fevereiro de 2020 ocorreram 21 homicídios. Esse número quando comparado com o mesmo período de 2021, mostra que o mês de fevereiro deste ano foi 33% mais letal do que o do ano passado.

O indicativo também mostra que nos dois primeiros meses de 2021, houve 65 mortes violentas registradas. Já em janeiro e fevereiro de 2020 houve 52 homicídios. Ou seja, os dois primeiros meses de 2021 tiveram 13 mortes a mais do que os mesmos meses do ano passado.

Outros números

O número de estupros na RMVale em fevereiro foi de 53. Destes, 43 foram de estupro de vulneráveis. Nos dois primeiros meses desse ano, foram registrados 109 estupros segundo dados da SSP.

As estatísticas mostram também que aconteceram 394 registros de roubos em fevereiro e 478 em janeiro, totalizando 872 roubos até o momento em 2021.

Veja os dados completos:

Créditos/SSP
Créditos/SSP