São José dos Campos inicia obras para receber Samu
São José dos Campos iniciou nesta segunda-feira (14), a construção da Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A obra vai custar cerca de R$ 468 mil e tem prazo de conclusão previsto para quatro meses.


O Centro Regional do SAMU vai auxilar sete bases de atendimento em São José
Luciano Vieira/PMSS
São José dos Campos iniciou nesta segunda-feira (14), a construção da Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A obra vai custar cerca de R$ 468 mil e tem prazo de conclusão previsto para quatro meses.
A central vai ser construída em uma área anexa ao COI (Centro de Operações Integradas) e irá atender todas as regiões do município, além de outras sete cidades que integram o consórcio: Jacareí, Caçapava, Paraibuna, Santa Branca, Igaratá, Jambeiro e Monteiro Lobato.
Segundo a Prefeitura, cerca de 20 ambulâncias e 300 profissionais vão trabalhar divididos em bases avançadas para cada uma das localidades atendidas. São José dos Campos vai contar com nove ambulâncias, que vão atender as bases dos bairros Alto da Ponte, Parque Industrial, Campo dos Alemães, Vila Industrial, Cajuru, Vila Bethânia e no distrito de São Francisco Xavier.
Funcionamento
A central vai atuar na triagem e direcionamento das ambulâncias para o atendimento às ocorrências registradas pelo serviço 192. De acordo com a administração municipal, além do atendimento de telemarketing, o local vai contar com a presença de um médico regulador. Esse profissional realiza o diagnóstico da situação e inicia o atendimento, orientando o paciente sobre as primeiras ações de socorro até o envio de uma ambulância para o local da solicitação.
Posts Relacionados

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias
