Nova Maternidade de SJC: Obras da fundação chegam a 90%

Com 150 leitos, futura unidade na Vila Industrial será quatro vezes maior

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
unnamed_5-724377

As obras da nova maternidade de São José dos Campos, localizada na Vila Industrial (ao lado do Teatrão), avançam em ritmo acelerado. Segundo o balanço mais recente da Prefeitura, os serviços de fundação já atingiram 90% de conclusão, enquanto a execução dos pilares chegou a 85%. A estrutura de vigas e lajes segue com 25% de execução.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Estrutura Gigante

O novo complexo hospitalar materno-infantil ocupará uma área total de 18,6 mil metros quadrados (sendo 10,1 mil m² de edificação). O projeto foi dividido em quatro setores (A, B, C e D) para permitir que diferentes frentes de trabalho avancem simultaneamente. Atualmente, as equipes focam na montagem de escoramentos para as lajes do Setor B e no fechamento das estruturas superiores do Setor A.

Quando finalizada, a nova unidade será quatro vezes maior que a atual maternidade instalada no Hospital Municipal, representando um aumento de 304% em área física.

O que a nova maternidade oferecerá:

Mais de 150 leitos (incluindo internação e UTIs materna e neonatal);

Pronto Atendimento Obstétrico e serviços ambulatoriais;

Centro Obstétrico completo com áreas integradas de pré-parto, parto e puerpério;

Casa de Apoio para acolhimento de gestantes e bebês de alto risco.

Impacto na Rede de Saúde

A nova estrutura permitirá que o espaço hoje ocupado pela maternidade no Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence seja liberado e aproveitado para ampliar outros atendimentos gerais à população.

A unidade seguirá as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Criança, atendendo pacientes de São José e de toda a região do Vale do Paraíba, consolidando-se como referência em alta complexidade e parto humanizado.

Tags:destaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados