Operação conjunta da ROCAM, RPM e BAEP apreende mais de 6 kg de drogas em área de mata no Chácaras Reunidas em SJC

Ação realizada na tarde de quarta-feira (21) localizou barraco usado para o fracionamento de cocaína, crack, maconha e LSD na divisa com Jacareí

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
Foto: Reprodução/Polícia Militar 46º BPM/I
Foto: Reprodução/Polícia Militar 46º BPM/I

Uma operação integrada entre equipes de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM) do 46º Batalhão de Polícia Militar do Interior (46º BPM/I) e o Canil do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na apreensão de mais de 6 quilos de entorpecentes na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 18h, no bairro Chácaras Reunidas, na zona sul de São José dos Campos.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

A operação foi desencadeada em uma área de mata situada nas proximidades da divisa com o município de Jacareí. Durante as diligências de patrulhamento tático e faro com cães policiais, as equipes localizaram uma construção abandonada com a porta aberta, que funcionava como um laboratório clandestino para o preparo e embalagem de drogas.

Balanço da Apreensão e Investigação

No interior do barraco, os policiais apreenderam um vasto arsenal de substâncias ilícitas prontas ou em processo de refino, além de equipamentos utilizados pelo tráfico para o fracionamento dos entorpecentes:

  • Drogas Localizadas: 5,523 kg de cocaína, 567 g de crack, 213 g de maconha e 48 g de LSD;
  • Materiais do Tráfico: Balanças de precisão, um liquidificador, recipientes de acetona e diversos tipos de embalagens destinadas à comercialização das drogas.

Nenhum suspeito foi localizado no momento da incursão na área de mata. Todo o material ilícito e os insumos foram recolhidos e encaminhados ao 3º Distrito Policial de São José dos Campos, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações para identificar os responsáveis pelo local e pela operação do esquema criminoso.

Tags:chácaras reunidasdrogasSão José dos CamposPublicado em: