Praça no Jardim Ismênia recebe obras de revitalização e novos equipamentos
Intervenção na Praça Ouro Preto inclui ampliação de playground com piso emborrachado, reforma de quadra e iluminação em LED

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou as obras de requalificação da Praça Ouro Preto, no Jardim Ismênia, região leste da cidade. A intervenção faz parte do plano de valorização dos espaços públicos da atual gestão e visa transformar o local em um ambiente mais seguro e acessível para a convivência social.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Lazer e Segurança Infantil
Um dos destaques da reforma é a ampliação da área destinada às crianças. O novo playground contará com a instalação de piso emborrachado, tecnologia que oferece maior amortecimento e segurança contra quedas.
Esporte e Infraestrutura
A quadra poliesportiva da praça também passa por revitalização completa, incluindo nova pintura e reparos estruturais. Para otimizar o fluxo de pessoas, a academia ao ar livre será realocada, e todo o pavimento da praça será substituído para garantir plena acessibilidade a pedestres e pessoas com mobilidade reduzida.
luminação e Paisagismo
O projeto inclui ainda:
- Paisagismo: Plantio de novas árvores para aumentar o conforto térmico e o sombreamento;
- Identidade Visual: Intervenções urbanísticas com pinturas artísticas;
- Segurança: A modernização da iluminação com tecnologia LED já está em fase de contratação, o que garantirá maior luminosidade durante a noite e eficiência energética.
A Prefeitura orienta que os moradores e frequentadores redobrem a atenção ao circular pelo local durante o período de obras. A iniciativa reforça o compromisso com a zeladoria e a promoção da qualidade de vida nos bairros da zona leste.
Posts Relacionados

Acidente entre duas motos deixa três feridos na SP-050, entre São José e Monteiro Lobato

Cine Santana comemora 74 anos com mês recheado de atrações gratuitas

Mulher é presa em flagrante por abandono de incapaz na Zona Sul de São José
