São José marca nova audiência do transporte público para dezembro

Audiência realizada em junho foi anulada pela justiça

Escrito por: Bruna Caroline2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Prefeitura de São José dos Campos marcou para o dia 7 de dezembro uma nova audiência pública sobre a concessão do transporte público do município. Em junho uma audiência chegou a ser realizada, mas ela foi anulada pela justiça.

A nova audiência está marcada para às 18h30 e será no Pavilhão do Centro da Juventude, na rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América. Ela terá duração máxima de três horas.

O limite de capacidade do local será de até 500 pessoas, respeitados os limites legais autorizados. Será obrigatório o uso de máscaras por quem for acompanhar a audiência presencialmente. O encontro também será transmitido de forma online no perfil oficial da Prefeitura no Facebook.

A minuta do projeto do novo transporte público está disponível no site da prefeitura. Manifestações, sugestões e perguntas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Audiências públicas

A primeira audiência pública sobre o novo transporte público de São José estava marcada para acontecer em maio deste ano, durante a pandemia. Mas ela não chegou a ser realizada, porque foi suspensa pela justiça.

No dia 15 de junho foi realizada uma audiência pública. Entretanto, a validade da audiência foi anulada pela justiça por não ter sido garantida uma participação popular satisfatória.

A audiência teve o limite de 30 pessoas no local. Os demais munícipes puderam participar de forma online e via telefone.

Concessão do transporte público

Segundo a prefeitura, o transporte público da cidade é operado por três empresas, através do Consórcio 123. Essas concessões, porém, irão se encerrar em fevereiro de 2021.

A nova concessão do transporte público deverá entrar em operação quando encerrarem os atuais contratos.

Tags:destaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados