São José tem oficinas grátis de foguetes e dobraduras para crianças

Inscrições são feitas com antecedência; atividades são no Shopping Jardim Oriente

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Shopping Jardim Oriente, na região sul de São José dos Campos, promove com a Funcate (Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais) uma oficina gratuita de confecção de foguetes de garrafas pet e dobraduras de papel em 3D de foguetes e satélites do Programa Espacial Brasileiro. As atividades serão realizadas no sábado (19), às 10h, às 14h e às 16; e no domingo (20), ao meio dia e às 14h, na Praça de Eventos.

Em cada horário, as oficinas têm capacidade de até 20 pessoas e as inscrições devem ser feitas previamente pela internet.

As atividades serão acompanhadas pela equipe da Funcate, ligada ao Programa Espaço Educação e Tecnologia da AEB (Agência Espacial Brasileira) e parceiros.

Parte do material utilizado na confecção será doado às crianças, exceto as garrfas plásticas. Cada criança deve levar duas garrafas pet de 2 litros, vazias e limpas.

Oficinas

Foguete de Garrafa pet – Construção e Lançamento:

Atividade prática de construção e lançamento de foguete de propulsão líquida (água) a partir de garrafas pet de 2 litros (45 minutos para a construção dos foguetes e 60 minutos para os lançamentos);

Dobraduras 3D foguetes e satélites PEB:

Atividade prática de montagem de um modelo 3D de foguetes ou satélites, produtos do PEB (Programa Espacial Brasileiro), em papel cartão fornecidos pela AEB e entrega dos demais modelos existentes aos participantes;

As crianças receberão um kit do Programa E2T com sacola customizada, cartilha educacional, bloco de anotações, lápis e folder informativo.

Tags:destaquerotativoPublicado em: