São Luiz do Paraitinga vai ganhar seis mil medidores de energia

A distribuidora de energia Elektro o projeto Cidade Inteligente em São Luiz do Paraitinga, que visa mobilizar os moradores da cidade para uma mudança cultural no uso de tecnologias de informação e comunicação.

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A distribuidora de energia Elektro o projeto Cidade Inteligente em São Luiz do Paraitinga, que visa mobilizar os moradores da cidade para uma mudança cultural no uso de tecnologias de informação e comunicação.

R$ 18 milhões

é o valor que vai ser investido nos medidores de energia da Elektro em São Luiz do Paraitinga

Ao todo, vão ser instalados 6 mil medidores inteligentes para permitir o acompanhamento do consumo dos clientes via internet. O investimento da distribuidora será de R$ 18 milhões. Em setembro, vão ser coloados painéis solares nos prédios públicos, o que reduz cerca de 45% no consumo e em residências, o montante chega a 60%.

“O intuito é tornar os consumidores participativos e conscientes no uso racional da energia elétrica, gerando uma economia cada vez maior e com menor impacto ambiental”, conta Luiz Flávio, gerente de Medição e Tecnologia da Elektro.

Iluminação e inovação
Na iluminação pública, vão ser instalados 120 pontos de lâmpadas LED, que vai diminuir o consumo de energia em 50% a menos que as luminárias convencionais.

Além disso, até o final de dezembro de 2014, vão ser disponibilizados à população sete bicicletas elétricas, um triciclo e o Elektrobus, ônibus que é abastecido por um super capacitor.

Publicado em:

Posts Relacionados