SJC: Nove pessoas presas em operação de golpes telefônicos
Crime foi aplicado em diversas cidades do estado

Nesta quarta-feira (4), nove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil contra golpes telefônicos em São José dos Campos.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Segundo polícia, a operação cumpre 18 mandados de prisão temporária e cinco decretos de busca domiciliar. Apesar da quadrilha ficar no município, ela aplica golpes em diversas cidades do estado São Paulo.
A maioria das vítimas é idosa, e uma delas chegou a repassar R$ 485 mil para o grupo criminoso, que atuava há mais de cinco anos.
A partir desse caso, as investigações começaram com a polícia descobrindo que as transferências foram feitas para contas bancárias de parentes dos investigados.
A Polícia Civil disse que os suspeitos se passavam por parentes dos idosos e ligavam, sempre para um telefone fixo, para pedir dinheiro.
Durante a cilada, o golpista dizia ter acabado de sofrer um acidente de trânsito e que a esposa do condutor do outro carro teria ficado ferida. O criminoso então pedia dinheiro para o atendimento da vítima ferida da suposta ocorrência. Por solidariedade, os idosos ajudavam fazendo transferências bancárias.
Posts Relacionados

Fundhas promove palestra para jovens de São Francisco Xavier

Governo de SP abre 141 vagas de estágio para estudantes do Ensino Médio Técnico no Vale do Paraíba

Veículo elétrico passa a recolher animais mortos em São José
