Museu de Taubaté “revive” Monteiro Lobato com bisneta do escritor

Exposição permanece até dezembro e pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 16h30

Escrito por: Meon1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Neste sábado (2), o Museu Monteiro Lobato, em Taubaté, recebe a bisneta do escritor, Cléo Monteiro Lobato, a partir das 15h, para uma palestra e tarde de autógrafos, que marcam a exposição “Revivendo Monteiro Lobato”.

A mostra traz 28 itens inéditos, dentre mobiliários e objetos que pertenceram à família Monteiro Lobato, e até mesmo a José Francisco Monteiro, o Visconde de Tremembé e avô do escritor.

O acervo é composto por fotografias, itens de decoração e documentos, como o título de nobreza de Barão e Visconde de Tremembé. Já dentre os mobiliários, estão duas cadeiras Bergere, no qual, segundo a família, sentou-se Dom Pedro II em uma visita ao Visconde de Tremembé.

A exposição permanece aberta até o dia 23 de dezembro e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30.

Serviço

Exposição “Revivendo Monteiro Lobato”

  • Quando: até 23 de dezembro, de terça a domingo, das 9h às 16h30;
  • Museu Monteiro Lobato – avenida Monteiro Lobato, s/n, Chácara do Visconde
  • Telefone: (12) 3625-5062
Tags:destaquerotativoPublicado em: