Vídeo que mostra dois tubarões na “Martim de Sá” movimenta a internet

Um vídeo com dois tubarões próximos à arrebentação de uma praia está bombando nas redes sociais e já conta com mais de 45 mil visualizações na internet. A postagem informa que a gravação foi feita na Martim de Sá, uma das mais movimentadas de Caraguatatuba.

Escrito por: Rodrigo Ribeiro2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140915_tubarão_caraguatatuba_(Reprodução/Youtube)

No Recife é comum a aparição de tubarões 

Reprodução/Facebook

Um vídeo com dois tubarões próximos à arrebentação de uma praia está bombando nas redes sociais e já conta com mais de 45 mil visualizações na internet. A postagem informa que a gravação foi feita na Martim de Sá, uma das mais movimentadas de Caraguatatuba.

No entanto, tudo não passa de uma brincadeira. As imagens são verdadeiras, mas teriam sido gravadas em uma praia no Recife, em Pernambuco, onde é comum a aparição de tubarões. O vídeo foi postado em 6 de setembro e desde então tem recebido milhares de acessos e diversos comentários.

A base do Corpo de Bombeiros na Martim de Sá informou que nunca foi registrada a aparição de tubarões na praia. Segundo os bombeiros, é comum surgir golfinho, principalmente pela manhã.

Para Marcelo Godoy, presidente do IEPA (Instituto Ecológico e de Proteção aos Animais) de São José dos Campos, a aparição dos tubarões na orla do litoral brasileiro está relacionada à busca por alimento.

“Acabam aparecendo ao ficarem perdidos após uma busca por alimentos. Geralmente as espécies que fazem parte da costa brasileira seguem cardumes de peixes menores que, na maioria das vezes, estão mais próximos das praias”, comenta o biólogo.

Na gravação postada na internet, os tubarões podem ser vistos a partir de 40 segundos do vídeo.

Publicado em: