Vereadores da RMVale fazem abaixo-assinado contra transposição
Trinta vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba vão participar de uma reunião na Alesp (Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa de São Paulo) com os deputados estaduais na tarde desta terça-feira (3).


Projeto do Governo do Estado prevê transposição do rio Paraíba do Sul
Divulgação/Wikipedia
Trinta vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba vão participar de uma reunião na Alesp (Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa de São Paulo) com os deputados estaduais na tarde desta terça-feira (3).
O objetivo da reunião é buscar apoio dos deputados com a entrega de um abaixo-assinado contra o projeto de transposição das águas da bacia do rio Paraíba do Sul para o sistema Cantareira, proposto pelo Governo do Estado. O abaixo-assinado é apoiado por mais de 10 mil moradores das 39 cidades da RMVale.
Para o vereador Hernani Barreto (PT), de Jacareí, o apoio da Alesp é importante. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para evitar que o projeto de transposição se concretize. Queremos agora o apoio da Alesp para que a proteção de nossas bacias e o desenvolvimento da região seja efetivamente garantido”, afirma.
Estão confirmadas a presença de vereadores de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Cruzeiro, Monteiro Lobato, Bananal e Piquete. A reunião está marcada para as 15h.
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
