Vereadores de São José aprovam PL que homenageia vítima de transfobia com nome em praça

Localizada no loteamento Vila Amélia, área passa a se chamar Praça Suzy de Souza

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Em sessão de Câmara realizada nesta quinta-feira (8), os vereadores de São José dos Campos aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que denomina uma área do loteamento Vila Amélia, na zona sul do município, como Praça Suzy de Souza.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

O PL 207/2022, de autoria da vereadora Amélia Naomi (PT), homenageia a ex-agente de saúde, que era travesti, e foi brutalmente assassinada a tijoladas, em 2011, em crime de transfobia.

Com isso, São José dos Campos terá a primeira praça do Brasil a receber o nome de uma vítima de transfobia.

Em suas redes sociais, a vereadora Amélia Naomi celebrou a aprovação do Projeto de Lei, afirmando que “esse é mais um passo na luta contra o preconceito”.

O Projeto de Lei foi apresentado pela vereadora Amélia Naomi em junho de 2022. À época, a representante do Poder Legislativo justificou a necessidade do projeto, citando a importância de acabar com a violência de gênero.

Tags:destaquemanchetePoliticarotativoSão José dos CamposPublicado em:

Posts Relacionados