Vídeo: Comerciantes e empresários protestam contra fase vermelha em Ubatuba
Cidade aderiu ao Plano São Paulo e segue na fase mais restritiva

Um grupo de comerciantes e empresários realizou uma manifestação, em frente à sede da prefeitura de Ubatuba, na manhã desta segunda-feira (25). O ato foi contra a adesão da cidade a fase vermelha do Plano São Paulo.
O grupo se concentrou por volta das 9h da manhã e protestaram por uma tentativa de flexibilização, já que na fase vermelha apenas serviços essenciais podem abrir. Eles seguiram para o trevo do Pescador, que dá acesso a cidade.
O ato também fez um alerta sobre as praias estarem lotadas durante a alta temporada e o governo não determinar medidas para conter aglomerações nas praias.
Por meio de nota, a Prefeitura de Ubatuba informou que recebeu representantes de diferentes segmentos para explicar as determinações que constam no decreto. A gestão destaca que vai seguir a imposição do Governo do Estado. “Além disso, a administração reforça sobre a responsabilidade com as vidas, pois os leitos de UTI na região estão praticamente em sua capacidade máxima. A prefeita Flavia Pascoal reforçou que a Santa Casa de Ubatuba foi deixada sem leitos de UTI , somente leitos de suporte ventilatório”, diz nota.
A Prefeitura Flávia Pascoal está em São Paulo nesta segunda-feira (25) e tenta uma reunião com o governador para reivindicar uma atenção ao município, “com menor orçamento do Litoral e com maior dificuldade na Saúde”, destacou nota.
Ubatuba tem 3.593 casos confirmados da doença, com 56 óbitos da Covid-19.
Posts Relacionados

Defesa Civil confirma microexplosão em Cachoeira Paulista; Canas registra 62 mm de chuva

Carnaval 2027: São José abre inscrições para blocos na Via Oeste até terça (10)

Avenida Mário Covas troca 142 luminárias por LED três vezes mais potente em São José
