XTERRA agita Ilhabela neste fim de semana

O evento leva o melhor do triatlo à natureza exuberante da cidade

Escrito por: Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Ilhabela recebe neste fim de semana mais uma etapa do XTERRA Brazil. O evento esportivo off-road conta com competidores em várias modalidades do triatlo, que une provas de corrida, ciclismo e natação. Hoje, 22, e amanhã, 23, atletas brasileiros e estrangeiros disputarão posições nas modalidades: Swim Challenge 1.5K; Swim Challenge 3K; SWIM Challenge Storm 1,5 +1,0 + 0,5km; Kids; Trail Run 5K; Trail Run 5K – Noturno; Trail Run 10K; Aquathlon Natação 750 metros – Corrida 5 km; Triathlon Natação 1,5 km – Mountain Bike 27 km – Corrida 8,5 km; Triathlon Sprint Natação 750 mts – Mountain Bike 15 km – Corrida 5 km e Trail Run 21K.

O evento conta com o apoio da prefeitura e é um dos principais da agenda de turismo da cidade, umas das mais procuradas pelos turistas no litoral norte de São Paulo. “Este evento faz parte da tradição da cidade. As provas do XTERRA combinam perfeitamente com Ilhabela. São milhares de atletas que visitam a cidade para competir e também conhecer todos os nossos atrativos turísticos, o que fomenta toda nossa a indústria do turismo e aquece a economia local”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Além do visual exuberante, Ilhabela tem as suas características geográficas como atrativo para receber etapas do XTERRA Brazil. A Ilha tem as áreas mais elevadas e salientes do litoral norte, o que torna a competição ainda mais desafiadora para os competidores.

A etapa agita também o comércio da cidade. A organização espera receber mais de duas mil pessoas, entre atletas, familiares e moradores da cidade.

Tags:mancheterotativoPublicado em: