A Prefeitura de Ilhabela orienta aos beneficiários de Programas Sociais residentes no município a atualização do Cadastro Único e ressalta que o não recadastramento pode resultar no cancelamento de benefícios.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Orientações
- Para a atualização, os beneficiários devem comparecer ao Cadastro Único de segunda a quinta-feira. As senhas para atendimento são distribuídas às 8h e às 12h. É necessário apresentar os documentos originais de todas as pessoas que moram em na casa, como RG / CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, declaração escolar de menores matriculados, título de eleitor e certidão de nascimento na ausência de RG e CPF.
- O Cadastro Único é válido por dois anos, mas é necessário realizar atualização sempre que houver mudanças ou quando o nome do beneficiário constar na lista de averiguação. Além disso, o Governo Federal pode enviar notificação por SMS.
- Os beneficiários do programa BPC (LOAS) devem ficar atentos e atualizar o cadastro de dois em dois anos para não perder o benefício.
- Pessoas que moram sozinhas devem atualizar o cadastro e assinar um termo de responsabilidade para não correr o risco de exclusão de cadastro e cancelamento de benefícios. Pessoas que começaram a trabalhar registradas ou recebem algum tipo de benefício, devem atualizar o cadastro imediatamente.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.