Saúde

Hospital Regional de Cruzeiro deve começar a funcionar em dezembro de 2025

Declaração foi do secretário estadual de saúde, Eleuses Paiva

Escrito por Meon

12 AGO 2025 - 18H00 (Atualizada em 13 AGO 2025 - 10H49)

Sérgio Barzaghi/Governo do Estado de SP

O Hospital Regional de Cruzeiro (SP) deve iniciar as atividades até dezembro deste ano, segundo anunciou nesta terça-feira (12) o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva. A previsão foi divulgada durante entrevista coletiva.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

De acordo com Paiva, o prédio está pronto e o governo realiza, neste momento, a licitação para definir a organização social (OS) que assumirá a gestão da unidade. “Nas próximas duas semanas, a equipe técnica da Secretaria de Saúde vai avaliar qual OS ficará responsável pelo hospital, e nosso compromisso é de, até o final do ano, colocá-lo em funcionamento”, afirmou.

A unidade terá perfil voltado para casos de média e alta complexidade, atendendo às principais demandas regionais identificadas no processo de regionalização da saúde.

As obras começaram em abril de 2022, em um terreno do governo estadual localizado ao lado do Recinto de Exposições. O hospital vai atender pacientes de 17 cidades das regiões do Vale da Fé e Vale Histórico, ajudando também a desafogar o Hospital Regional de Taubaté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Saúde

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.