Por Laís Vieira Em Social

Poemas e cartas de amor

Rafael Sarzi faz intervenções poéticas em eventos

rafael_1

O poeta Rafael Sarzi na intervenção na Wine Party

Vinícius Sundfeld

 Os eventos em São José dos Campos não são mais os mesmos. Ainda bem. O conceito de festa plural com atrações diferenciadas tem tomado espaço. A arte de jovens como Rafael Sarzi está ganhando espaço em festas e eventos. O poeta faz intervenções de amor. À frente de sua cadeira, uma máquina de escrever e uma cadeira vaga com os dizeres "SENTEmento".

É um convite às pessoas, que sentem e contem suas histórias de amor. Parece íntimo demais para um momento de descontração, mas a adesão nos últimos eventos foi surpreendente. "Comecei na FLIM de maneira bem tímida, com uma mesinha no canto, sem chamadas muito eufóricas e fiquei até o final ouvindo histórias de amor e escrevendo cartas, de desculpas, de saudade ou agradecimento. A surpresa foi que as pessoas quebraram as barreiras da timidez para um estranho.", conta o poeta.

A ideia de escrever cartas de amor é a evolução de uma série de textos publicados em suas redes sociais sobre cartas para um ex amor. "Agora as pessoas se abrem, choram, e eu acabo me emocionando também, eu poetizo o sentimento das pessoas."

Rafael conta que escreve desde os 11 anos e só assumiu a profissão de escritor em 2015, com o lançamento do primeiro livro. Segundo ele, estar nos eventos é uma experiência nova e emocionante e o que ele recebe em troca é um presente. Sem contar que também é um presente para os convidados.

O primeiro livro “Um Eterno Réu dos Meus Pensamentos” é como um diário bem pessoal. E já tem mais livros programados para 2017. E mais eventos. E mais intervenção poética.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Vieira, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.