Por Valtencir Vicente Em Regional

Empate rebaixa o São José FC para a quarta divisão do Paulista

Tigre precisava da vitória e ainda dependia de combinação de resultados

O São José dos Campos Futebol Clube caiu para a quarta e última divisão do Campeonato Paulista.

Na manhã deste domingo (16), pela rodada final da fase de classificação da Série A-3, precisava vencer em uma visita ao São Carlos e empatou por 1 a 1. O time da casa, que também dependia de uma vitória para avançar às quartas de final, saiu eliminado.

Como tem feito nos jogos fora de casa, o São José dos Campos começou atacando e surpreendeu o São Carlos. Logo após o primeiro minuto, Lucas Penha fez boa jogada, cruzou e o meia Bruno Donizete, dominando na área, chutou com precisão para abrir o placar.

No embalo, o time joseense tentou um segundo gol, mas não conseguiu. Aos poucos, o São Carlos foi se reorganizando e alcançou o empate. Aos 17 minutos, após um levantamento na área, o atacante Júlio Alves aproveitou a sobra. O chute forte passou por baixo do goleiro Luan, de boas defesas durante a partida.

Mais tranquilo, o São Carlos criou um volume de jogo ofensivo e teve chances de virar o placar. No entanto, o São José dos Campos também procurou uma nova vantagem e continuou incomodando a defesa adversária.

tigre3

Lance da partida entre o São José FC e o São Carlos

Reprodução TV Mycujoo

Para deixar o time joseense mais ofensivo, o técnico Paulo Campos aproveitou o intervalo para uma substituição. O atacante Dalmo, voltando de contusão, entrou no lugar do meia Lucas Penha.

O segundo tempo teve o São Carlos pressionando em alguns momentos, porque precisava vencer para se classificar. O São José dos Campos, também com a necessidade de vitória para escapar do rebaixamento, sempre procurava o ataque quando ficava com a bola.

No time da casa, o zagueiro reserva Esteves entrou e foi jogar de centroavante, fazendo a função de pivô. E como vieram seis minutos de acréscimos, os dois times lutaram até o último momento. Aos 50 minutos, o São José dos Campos quase marcou em um escanteio, com Dalmo cabeceando e o goleiro Leandro defendendo.

Os times

O São José dos Campos, do técnico Paulo Campos, atuou com: Luan; Gabriel Tonini/ (Bruno Oliveira 21´/2º), Rômulo, Eduardo e Lucas Batista; Gustavo, Renato Peixe, Lucas Penha (Dalmo – intervalo) e Bruno Donizete (João Gledson 28´/2º); Pará e Michael.

O São Carlos, do técnico Luiz Muller: Leandro; Marcus Vinícius Viola, Rodrigo, Willian Thuram (Esteves 30´/2º) e Testoni; Zé Augusto, Robério, Bosco (Jefferson 13´/2º) e Rossini; Carlos Júnior (Nenê 21´/2º) e Júlio Alves.

No estádio Professor Luís Augusto Oliveira, o árbitro foi Márcio Roberto Soares, com os assistentes Patrick André Bardauil e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. O quarto árbitro: Rafael Emílio Acerra.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.