Por Valtencir Vicente/Jogando Juntos Em Regional

Guaratinguetá avança no retorno à cidade

O clube anuncia a volta e a confirmação deve vir nesta sexta com o prefeito

O Guaratinguetá avançou nas conversações para retornar à cidade e disputar o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão dividindo a utilização do estádio Dario Rodrigues Leite com o Manthiqueira. Assim, pela primeira vez em uma competição oficial, dois times de Guaratinguetá estarão se enfrentando em duas ou mais partidas.

O secretário Petrônio Vilela, gerente Erivaldo Pereira, técnico João Telê e o prefeito Soliva

Divulgação

A situação do Guaratinguetá será um dos dois assuntos de uma entrevista coletiva do prefeito Marcus Soliva (PSB), na manhã desta sexta-feira. E provavelmente surgirá o anúncio oficial da volta, fechando uma conversa que começou no final do ano passado.

João Telê, técnico e dirigente do Guaratinguetá, em dezembro teve um encontro com o ainda prefeito eleito Marcus Soliva e manifestou a vontade de trazer o time de volta à cidade. Depois, por intermédio do novo gerente de Relações Públicas Erivaldo Pereira, o clube manteve as negociações em andamento.

No segundo semestre de 2015, o Guaratinguetá fechou a temporada escapando de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C. E como ficou devendo o aluguel pela utilização do Dario Rodrigues Leite, não teve o estádio liberado para o Paulista da Série A-3 de 2016, sendo obrigado a mandar suas partidas em outras cidades, como Limeira.

Sem diálogo com o então prefeito Francisco Carlos (PSDB), João Telê esperou os resultados da eleição municipal de outubro. Recebido pelo sucessor Marcus Soliva, voltou na última quarta-feira à Guaratinguetá e saiu da reunião satisfeito e comemorando a volta.

“Nos falamos com mais afinco e direcionamos a solução do problema. Já está sendo feito o levantamento e já começaremos a pagar a dívida, de acordo com a legislação. A abertura ao diálogo era imprescindível para uma solução. Já está certo o nosso retorno à cidade”, disse João Telê, sem detalhes, com os valores financeiros.

O campeonato estadual da quarta divisão começará somente no final de abril ou começo de maio. As informações iniciais serão passadas aos clubes na quinta-feira da próxima semana (26), em uma reunião convocada pela Federação Paulista de Futebol.

Confronto local

A volta do Guaratinguetá também será histórica, porque, pela primeira vez, a cidade terá dois times profissionais se enfrentando pela mesma competição oficial. Em um campeonato que tem a primeira fase com os participantes divididos em grupos regionalizados de turno e returno, Guaratinguetá e Manthiqueira certamente terão um confronto de dois jogos no Dario Rodrigues Leite. E se avançarem na competição, ainda poderão ter um reencontro para mais duas partidas.

Antes da temporada de 2011, o Guaratinguetá, que se encontrava na Série A-1 do Paulista e na Série B do Brasileiro, saiu da cidade e virou Americana. Para não deixar Guaratinguetá sem futebol profissional, o Manthiqueira entrou no Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Agora, enfrentará o Guaratinguetá e com ambos na mesma sede.

Na região, será a segunda vez que uma cidade terá dois times no mesmo campeonato. Em 2015, como rebaixado do Paulista da Série A-2, o São José Esporte Clube enfrentou o São José dos Campos Futebol Clube, pela Série A-3. O jogo terminou empatado, por 1 a 1. E no ano passado, pela mesma divisão, o São José dos Campos venceu, por 2 a 1.

Agora, por ter sido rebaixado à Segunda (4ª) Divisão, o São José será um dos concorrentes no mesmo grupo do Guaratinguetá e do Manthiqueira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente/Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.