Por Jogando Juntos Em Regional

Jacareí Rugby comemora duas vitórias expressivas com seus times

O masculino assumiu a liderança e o feminino teve um jogo histórico

O Jacareí Rugby está comemorando dois excelente resultados. No sábado, pelo Brasileirão masculino, venceu em uma partida fora de casa e que valia a liderança isolada do grupo. No domingo e diante da torcida, o time feminino também venceu uma partida histórica.

No masculino, o Adulto jacareiense fez, sem dúvidas, o melhor jogo da temporada no sábado, em São Paulo. Em duelo contra a Poli, o Jacareí conseguiu uma importante vitória, fora de casa, por 20 a 19. O triunfo veio no último lance da partida com try seguido de conversão. O Jacareí Rugby é líder no grupo A e único invicto da chave no Campeonato Brasileiro com 14 pontos e três vitórias em três jogos.

Em jogo bastante apertado, Jacareí e Poli mostraram desde o início que o confronto seria de poucos tries e oportunidades de marcar pontos. Em cada oportunidade de pontuar, as duas equipes arriscaram os chutes de penais e mantiveram essa escrita até o fim do primeiro tempo, com placar de 9 a 3 para a Poli.

No segundo período, o jogo parecia se encaminhar para uma vitória dos politécnicos, que conseguiram o primeiro try. Porém, restando pouco menos da metade do segundo tempo, o Jacareí conseguiu um penal try com Eliel da Silva e um try, na última bola, com Loirão. A conversão de Matheus Cruz trouxe a vitória por 20 a 19.

Na competição

Com a vitória, o Jacareí segue na liderança do grupo A com 14 pontos. A Poli é a vice-líder junto com o Pasteur e ambos tem 10 pontos. O São José é o quarto com seis e um jogo a menos. Band Saracens (5), Tornados de Indaiatuba (1) e SPAC (0) surgem na sequência.

No sábado, com o São José folgando na tabela da terceira rodada, o Pasteur venceu o SPAC, por 63 a 07 e o Band Saracens, fora de casa, fez 46 a 31 no Tornados.

Na próxima rodada, o Jacareí Rugby descansará e voltará no dia 28, em casa, contra o Band Saracens. No sábado, dia 21, acompnhará os resultados das seguintes partidas: Band Saracens x São José, Poli x Pasteur e SPAC x Tornados.

cp_846

Feminino

O Jacareí Rugby venceu o Maricá, do Rio de Janeiro, no primeiro jogo de Rugby XV Feminino interestadual do país.

Assim que entraram em campo, Jacareí Rugby e Maricá já estavam fazendo história no rúgbi brasileiro. Isso porque, o duelo de domingo foi o primeiro jogo interestadual de rúgbi XV Feminino do Brasil. Para as jacarés, o jogo também foi especial, pois esse foi o primeiro jogo da equipe de XV e já começou com vitória em casa, por 37 a 5.

Desde o início da partida, as jacarés conseguiram se impor em casa e aplicar um ritmo intenso de jogo, com bastante pressão. Sob um sol escaldante, o Jacareí Rugby conseguiu quatro tries na primeira etapa e o placar parcial de 22 a 0.

No segundo período de jogo, apesar das trocas, Jacareí continuou com a mesma qualidade dentro de campo e conseguiu ampliar o marcador para fechar a partida em 37 a 5.

Agora, as jogadoras voltam a pensar nas próximas etapas da Copa SP de Rugby Feminino, torneio do qual o Jacareí foi campeão na primeira etapa durante o mês de agosto.

cp_847

Times da base

Além da vitória do time principal, outras três categorias do clube jogaram no sábado. O Jacareí Rugby Desenvolvimento enfrentou a Poli XV e venceu por 46 a 33, em jogo no CepeUSP. No Ceret, o time M18 do SESI Jacarei Rugby venceu o Pasteur por 22 a 17. O M14 do SESI Jacarei Rugby também venceu o Pasteur, mas por 49 a 12.

Nas fotos (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), com a bola, Jhonatan Dias na vitória do masculino sobre a Poli e Lívia Amaral no histórico resultado no feminino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.