Por Valtencir Vicente Em Regional

São José dos Campos FC perde e segue fora do G8

O Comercial jogou melhor e mereceu os três pontos jogados em Ribeirão

tigre2

São José  tenta construir ataque no primeiro tempo do jogo em Ribeirão

Divulgação

O São José dos Campos precisava vencer para chegar à zona de classificação do Paulista da Série A-3, mas não conseguiu segurar o Comercial, na manhã deste domingo, em Ribeirão Preto, onde perdeu por 1 a 0. O resultado deixou o time joseense a dois pontos do G8 e somente com um de vantagem sobre o primeiro dos seis da faixa de rebaixamento.

No estádio Francisco de Palma Travassos, o São José dos Campos começou com uma formação diferente. Por causa dos desfalques, o técnico Paulo Campos desarmou o esquema com três zagueiros e escalou quatro em uma linha defensiva. No primeiro tempo, Taison, Matheus Teixeira, Eduardo e Rômulo seguraram os atacantes adversários, mas também não garantiram uma saída de jogo que originasse contragolpes.

O Comercial sentiu que havia espaço e conseguiu um volume de jogo ofensivo interessante. Levou perigo em cruzamentos que atravessaram a área joseense e ainda reclamou pênalti quando a arbitragem interpretou que uma bola batida no braço de Matheus Teixeira não caracterizou a infração. No entanto, deu pouco trabalho ao goleiro Luan, que parecia bem protegido pelo sistema defensivo do time.

Nos 45 minutos iniciais, os joseenses tiveram apenas uma descida perigosa. Aos 36, o artilheiro Michael invadiu a área pela meia direita e o chute saiu fraco porque o zagueiro Rafael Novais conseguiu um corte parcial.

Na volta do intervalo, o Comercial apresentou uma substituição ofensiva, trocando o volante Carlão pelo meia Jefferson. E mudança do técnico Luciano Dias melhorou o time. No São José dos Campos, que continuava sem caminhos para armar bons contragolpes, o técnico Paulo Campos fez a primeira mudança, aos 10 minutos. O meia Bruno Donizete, que saiu irritado, deixou o lugar para o atacante Pará.

O time da casa foi aumentando a pressão. Todavia, abriu o placar somente aos 31 minutos e quando o São José dos Campos estava no ataque e a defesa comercialina despachou um lançamento longo pela meia esquerda. Perto da área, Cadu Barone dominou, tirou um marcador da frente e chutou com perfeição, no ângulo direito.

Com a desvantagem no placar, o técnico Paulo Campos usou as duas substituições restantes. Aos 34, o zagueiro Taison e o atacante Willians foram trocados pelo lateral-direito Gabriel Tonini e o atacante Philco. No entanto, o time joseense continuou sem a força necessária para desestabilizar a defesa adversária.

Restando cinco rodadas para o final da fase, o São José dos Campos agora terá dois jogos seguidos em casa. Na quarta-feira, às 20h, receberá a internacional de Limeira e no domingo, dia 2 de abril, o Noroeste de Bauru.

Os times
O São José dos Campos, do técnico Paulo Campos, atuou com: Luan; Taison (Gabriel Tonini 34´/2º), Matheus Teixeira, Eduardo e Rômulo; Gustavo, Renato Peixe, Bruno Donizete (Pará 10´/2º) e Bruno Oliveira; Willians (Philco 34´/2º) e Michael.

O Comercial, do técnico Luciano Dias: Otávio; Bruno Gamboa (Igor Pimentel 10´/2º), Thiagão, Rafael Novais e Higor Henrique; Carlão (Jefferson – intervalo), Guilherme Alemão, Mirrai (Naldinho 22´/2º) e Cadu Barone; Abuda e Thiago Moura.

No estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o árbitro foi Márcio Roberto Soares, com os assistentes Orlando Massola Júnior e Edivaldo Pereira da Silva. O quarto árbitro: João Vitor Gobi.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.