Por Valtencir Vicente Em Regional

São José Feminino deve testar o time em amistoso

A reformulação para o Brasileiro prossegue no último mês da pré-temporada

As joseenses e o preparador físico Lucas Arruda

Fábio Moraes/SJ Futebol Feminino

O São José Futebol Feminino já está pensando em um teste exigente antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Com a rodada de abertura da competição prevista para o dia 12 de março, um amistoso contra o Corinthians deverá ser disputado em local ainda indefinido.

Fechando a temporada 2016 como vice-campeão da Copa do Brasil, o São José perdeu as finais justamente para o Audax/Corinthians. Agora, o adversário está se dividindo. O Corinthians precisa ter o seu representante no Brasileiro Feminino, uma nova exigência da Conmebol para os times masculinos que desejam disputar a Libertadores da América. E o Audax precisa seguir o seu caminho para manter a vaga na Libertadores feminina, por ter sido vice-campeão da Copa do Brasil.

O São José também necessita de um teste proveitoso, porque passa por reformulação. Logo após a Copa do Brasil, a técnica Emily Lima foi levada pela CBF, para assumir a Seleção que vinha sendo dirigida pelo dispensado técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão. E o São José, com o novo governo municipal estabelecendo um orçamento financeiro bem mais enxuto, apostou a volta de Márcio Oliveira, nos cargos de coordenador e técnico.

Conhecendo bem o São José, porque foi o técnico que projetou o time com a conquista dos primeiro dos três títulos da Libertadores, Márcio Oliveira encontrou uma base mantida e a oportunidade de promover a volta de algumas atletas e a chegada de outras.

A versão 2017 do São José vai surgindo com algumas remanescentes como a goleira Thais Helena, as zagueiras Bagé e Gislaine, as volantes Pepe e Edna Baiana, e as atacantes Michele Carioca e Luize Nery. A volante Rita Bove e as atacantes Carlinha e Ludmila ainda estão afastadas, por contusão grave e cirurgia.

Entre as jogadoras que voltaram, a zagueira Flávia Gil e a atacante Carol Lins já estavam no grupo desde o início da pré-temporada. E recentemente retornou a meia Sâmia, da temporada 2015 e que junto com a irmã Djeni, no ano passado preferiu ficar perto de casa, atuando pelo Iranduba, do Amazonas.

O Brasileiro

A tabela do Campeonato Brasileiro ainda não foi divulgada. Neste ano, a novidade é a divisão dos times em séries A e B, sendo que o São José, ainda na liderança do ranking da CBF, foi o terceiro relacionado na divisão de elite, depois do campeão brasileiro, o Flamengo e do campeão da Copa do Brasil, o Audax.

No Grupo 2, o São José disputará 14 rodadas de turno e returno contra sete concorrentes. Dos oito, os quatro melhores avançarão à segunda fase. E também haverá o rebaixamento à Série B,  pelo menos do oitavo e último colocado.

Estão no grupo do São José: Flamengo, Foz Cataratas-Coritiba (PR), Ferroviária de Araraquara, Rio Preto, Santos, Ponte Preta e Vitória (BA)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.