Por Valtencir Vicente Em Regional

São José joga a chance de classificação antecipada na visita ao Osasco FC

Vitória garante passagem às quartas de final antes da última rodada

O São José tem a chance de antecipar classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Uma vitória na visita desta sexta-feira ao Osasco Futebol Clube, às 19h, garantirá uma das duas vagas do quadrangular do Grupo 6, na abertura da quinta e penúltima rodada.

Na manhã de domingo passado, no Martins Pereira, o São José virou o placar depois de duas desvantagens parciais e venceu o Brasilis de Águas de Lindoia por 3 a 2. Depois, com o resultado do outro jogo disputado à tarde, que teve o Osasco FC fazendo 1 a 0 como visitante do Itararé, virou o novo líder do grupo.

Somando oito pontos, o São José está na frente do Osasco FC e do Itararé que estão com sete. O Brasilis, de derrotas em seus quatro jogos, segue zerado e já eliminado.

Vencendo o Osasco nesta sexta-feira, o São José irá a 11 pontos e matematicamente assegurará uma das duas primeiras colocações. Empatando ou perdendo, no máximo passará a necessitar de uma vitória na última rodada, em casa, contra o Itararé. No domingo, às 15h, o outro jogo da penúltima rodada terá o Itararé recebendo o Brasilis.

A classificação antecipada seria ainda mais valorizada pelo momento do Osasco FC. Depois de uma derrota em casa para o Itararé por 1 a 0, o time osasquense foi visitar o concorrente e devolveu o placar. Agora, com uma vitória sobre o São José, iria a 10 pontos e decidiria a sorte visitando o Brasilis na rodada final.

No primeiro turno, o Osasco FC esteve no Martins Pereira e segurou o São José em um empate por 1 a 1. O time joseense abriu o placar no final do primeiro tempo e a gol da igualdade veio aos 40 minutos do segundo. No lance, o goleiro joseense Robert saiu contundido e o volante Bruno virou goleiro improvisado porque as três substituições da equipe já tinham sido feitas.

Os times

O São José novamente terá alterações na escalação. O zagueiro e capitão Kazu cumprirá suspensão automática por terceiro cartão amarelo e o volante Anderson, que treinou como lateral direito, sentiu um incômodo muscular no treino desta quinta-feira e virou dúvida. O goleiro Roberto chegou a preocupar por causa de uma conjuntivite, mas conseguiu se recuperar a tempo.

O zagueiro Maicon, expulso em Águas de Lindoia, volta como novo titular da defesa. O atacante Brener, após sair por terceiro cartão amarelo, também retorna. Com o lateral Josué novamente deslocado à zaga, a provável escalação do técnico José Francisco Oliveira ficou assim: Robert; (Anderson ou Anderson Júnior), Josué, Maicon e Paulinho Graça; Sydney, Bruno e Victor Feijão; Ruero, Thiago Seiji e Brener.

No Osasco FC, o meia Lucas Lima sofreu contusão aos 22 minutos do jogo em Itararé, quatro minutos antes do gol marcado pelo lateral esquerdo Marlon em cobrança de falta. O time, do técnico Vitor Mosca atuou com: Matheus; Marcelo, Charles, Vinícius e Marlon; Rubens, Luís Fernando, Lucas (Zé Rodrigo) e Carlos Gabriel (Gabriel); Elton e Diego (Andrezinho).

No estádio José Liberatti, em Osasco, o árbitro será Kleber Canto dos Santos, com os assistentes Fausto Augusto Viana Moretti e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. O quarto árbitro: Luciano Silva.

O atacante Ruero e o goleiro Robert em treino de finalizações do São José (Foto: Tião Martins/TM Fotos)

O atacante Ruero e o goleiro Robert em treino de finalizações

Tião Martins/TM Fotos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.