Por Meon Em Regional

São José perde na visita ao São Paulo e fica em desvantagem na decisão

A jogo de volta das finais do Paulista Sub-17 feminino será no domingo

O São José ficou em desvantagem nas finais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17. Na manhã desta quinta-feira, visitou o São Paulo pelo jogo de ida e perdeu por 2 a 0. Agora, terá que vencer pela mesma diferença de dois gols na partida de volta, domingo, às 15h, no estádio Martins Pereira.

No Complexo Social do Morumbi, o jogo começou corrido e com o São José querendo demonstrar que não ficaria na defensiva e como um visitante de contragolpes.

O São Paulo, conhecendo bem as dimensões e condições do campo, investiu em uma marcação  forte. Atrapalhando a saída de bola da defensiva joseense, criou um volume de jogo ofensivo e abriu o placar.

Aos 21 minutos, a meio-campista Yaya roubou uma bola e armou uma descida em grande jogada. No desfecho e já na área, a meia Japa pôde finalizar com uma cavadinha ao ficar de frente com a goleira Pietra.

As joseenses sentiram o gol e o São Paulo quase ampliou a vantagem ainda no primeiro dos dois tempos de 35 minutos. Um finalização de Isa pegou no travessão.

Como o saldo de gols simples é o primeiro critério para desempate, o São Paulo procurou explorar o bom momento. Aos 9 minutos, Japa fez um passe aprofundado e Isa foi oportunista chegando na frente da zagueira e antes da goleira.

Nas poucas chances que teve, o São José chegou a dar trabalho à goleira Marcelle em algumas. Mas como havia o risco de levar um terceiro gol que reduziria as chances de reação no jogo de volta, as joseenses não partiram desesperadamente ao ataque.

Agora, no Martins Pereira, o São José terá que vencer por uma diferença de dois gols, com qualquer placar. Empatando o mata-mata nos pontos e nos gols marcados, ficarão com o título pela melhor campanha geral.

Os times

No jogo em que também perdeu a invencibilidade no campeonato, o São José, do técnico Odilon Marques da Silva, atuou com: Pietra; Belinha, Pôly, Vitória e Ana Laura (Kety 22´/2º); Rafa Soares, Duda, Maria Vitória (Bia 30´/2ª) e Lelê; Laura e Lívia.

O São Paulo, do técnico Thiago Viana: Marcelle; Vitória, Gica, Lauren e Tay, Yaya, Cris, Japa (Ana Bia 18´/2º) e Isa; Giovanna e Sabrina Leal (Pérola 11´/2º).

A arbitragem foi de Adeli Mara Monteiro, com os assistentes José Lucas Cândido de Souza e Jony Shin Iti Kamakura. O quarto árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira.

A goleira joseense Pietra tenta abafar um são-paulina (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.