Por João Pedro Teles Em Regional

São José perde pelo NBB7 e já vê classificação para playoffs ameaçada

Time foi batido em casa por 78 a 70 pelo Basquete Cearense

20150212_basquetesaojose

É a oitava derrota do time nos últimos nove jogos pelo NBB7

Arthur Marega/São José Desportivo

O São José segue em queda livre pelo NBB7. Depois de derrota para o Limeira e Brasília, o time perdeu sua terceira consecutiva dentro de casa na noite desta quinta-feira (12) contra o Basquete Cearense. O time de Fortaleza não tomou conhecimento dos joseenses e bateu os donos da casa por 78 a 70.

Esta é a oitava derrota do time nos últimos nove jogos. Como o Pinheiros venceu na rodada, agora o time comandado por Luiz Augusto Zanon deve cair para a 11ª colocação, colocando em risco a classificação para a fase de playoffs, disputada pelas doze melhores equipes da competição.

Com a terceira pior campanha do NBB7, o Basquete Cearense vem em ascensão e, na última rodada, já havia vencido o Mogi também fora de casa. Já para o São José, resta recolher os cacos e viajar para Cancun, onde disputa a segunda fase da Liga Sulamericana de Basquete.

O jogo
Com obrigação de vencer após perder duas partidas consecutivas em casa, os joseenses começaram a partida em cima dos adversários e chegaram a abrir boa vantagem. Mesmo assim, o time vacilou no fim e deixou que os cearenses chegassem ao empate: 16 a 16.

Veio o segundo quarto, mas a impressão era de que só um time tinha voltado à quadra. Sem dar chances para os donos da casa, o Basquete Cearense abriu vantagem no início e bateu os joseenses por 26 a 18. Fim de primeiro tempo, 42 a 34 para os visitantes.

Já no segundo tempo, o São José voltou com postura diferente e passou a tirar a desvantagem no placar. Melhor no quarto, o time da casa chegou a ficar dois pontos atrás. Foi aí que o time passou a dar bobeira mais uma vez e, mesmo vencendo o quarto por 22 a 18, continuou atrás no marcador: 60 a 56.

No momento decisivo do jogo, o São José começou errando bastante e viu a vantagem dos cearenses aumentar conforme a partida chegava ao fim. Sem se encontrar em quadra, o time da casa não conseguiu reagir e perdeu mais uma parcial, desta vez por 18 a 14.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.