Por Valtencir Vicente Em Regional

São José recebe o Flamengo pelo Brasileiro de futebol feminino

O time joseense precisa vencer para manter as chances de classificação

No último jogo em casa pela fase de grupos do Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1, o São José recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 15h, no Martins Pereira e precisa vencer para continuar com chances de classificação, evitando o risco de eliminação antecipada.

O Grupo 2 tem oito times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Depois de 12 rodadas realizadas e apenas mais duas programadas, Rio Preto (31 pontos), Santos (31) e Flamengo (21) já estão classificados. Foz Cataratas (16), Ferroviária (14) e São José (14) jogam pela quarta e última vaga. A Ponte Preta (10) cumpre tabela e o baiano Vitória (2) já está rebaixado como o último colocado.

Nesta quarta-feira, o São José recebe o Flamengo e os outros dois concorrentes, também às 15h, terão um confronto direto, em Araraquara, com a Ferroviária recebendo o Foz Cataratas. Nas outras duas partidas, o Santos receberá o Rio Preto, às 17h e o Vitória, em Salvador, terá a visita da Ponte Preta, às 15h.

Depois, pela última rodada, na quarta-feira da semana que vem, as partidas serão as seguintes: Ponte Preta x São José, Foz Cataratas x Santos, Rio Preto x Ferroviária e Flamengo x Ponte Preta.

O São José, vencendo o Flamengo, partirá para a última rodada ainda com chances, independentemente do resultado do jogo entre Ferroviária e Foz Cataratas. Empatando com o time carioca, ou ainda perdendo, passará a depender de um empate em Araraquara, ou uma derrota do Foz Cataratas.

A classificação do Grupo 2 está assim.

ao_103

O time

O São José ainda tem uma dúvida na lateral direita. A titular Natália Oliveira sofreu contusão há duas rodadas, contra o Rio Preto e Isa Leone, que domingo passado começou em um jogo do Paulista contra o Juventus, está vetada pelo mesmo motivo.

A volante Bruna Santos, que atuou como lateral no jogo anterior com visita ao Foz Cataratas, é a opção mais provável. E Miriam, que nas recentes partidas foi lateral esquerda quando entrou, também disputa a vaga.

A atacante Ludmila, que voltou recentemente após um longo período de afastamento por contusão e cirurgia, deverá ficar como um interessante opção para o decorrer da partida. Em condições bem parecidas está a experiente zagueira Mariana, que chegou durante o campeonato e ainda busca o melhor condicionamento físico.

Com a dúvida na lateral direita, ficou assim a provável formação do técnico Márcio Oliveira: Thais Helena; (Bruna Santos ou Miriam), Lulu, Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Flávia Gil, Sâmia e Rita Bove; Michele Carioca, Chú e Fran.

No primeiro turno, o jogo entre os dois times foi realizado no dia 18 de março, pela segunda rodada, no Rio de Janeiro. No estádio da Gávea, o Flamengo venceu por 1 a 0 e com um gol de pênalti cobrado aos 49 minutos do segundo tempo.

A joseense Sâmia tenta desarmar uma flamenguista no encontro do Rio (Foto: Marcos de Paula/Allsports)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.