Por Valtencir Vicente Em Regional

São José Rugby Feminino deixa o título escapar

O time estava perto da conquista quando parou em um adversário inspirado

A joseense tenta manter a posse de bola (Foto: Divulgação)

A joseense tenta manter a posse de bola

Divulgação

O time feminino do São José Rugby novamente chegou perto do título brasileiro, mas novamente ficou sem a festa desejada. No entanto, outros resultados positivos vieram.

Mais uma vez, ficamos muito perto de conquistarmos o inédito título de campeões brasileiros de sevens feminino. Neste domingo, 11 de dezembro, a equipe feminina disputou a última etapa do circuito brasileiro de sevens e chegou à final da competição precisando da vitória para conquistar o campeonato nacional. Mas a equipe do Niterói fez uma excelente partida e adiou o sonho das meninas do São José Rugby.

A etapa foi disputada junto com o tradicional torneio Spac Lions, que contou também com as categorias M19, Adulto masculino e veteranos masculino. E nessas competições, o São José Rugby levou mais duas taças para casa: campeão do torneio de veteranos, com o Cruzeiro do Sul, e campeão do torneio adulto com a equipe do Cruzeirinho.

Sonho adiado
A equipe feminina do São José Rugby teve uma final de semana excelente. As joseenses não dependiam apenas de seus resultados para a conquista do título nacional de sevens, pois o Curitiba liderava o circuito. Para ter chances de conquista, o Curitiba não poderia chegar à final e o São José precisava ganhar a etapa.

Foram cinco vitórias seguidas das caipiras: BH Rugby (36×0), Leoas de Paraisópolis (39×0), Delta (12×07), Band (29×0) e Charrua (24×07). Do outro lado da chave, o Curitiba foi derrotado pelo Niterói na semifinal.

Na disputa de terceiro lugar, a equipe do Curitiba precisava vencer o Charrua e depois torcer pelo Niterói na final contra o São José. E assim foi: venceu o Charrua e passou a torcer para o Niterói na final contra o São José.

Em campo, a equipe joseense não se encontrou. Chegou a estar à frente do marcador, mas com três erros cruciais, em momento que exercia grande pressão no ataque, a equipe de São José dos Campos acabou sofrendo três tries seguidos.

Com o resultado da final, a equipe do Curitiba ficou com o primeiro lugar do Circuito, seguida de Niterói e São José Rugby. O resultado não abalou a confiança nas atletas. O diretor de esportes João Malaia declarou que a confiança é total no grupo de atletas e na comissão técnica:

“Se tem alguém neste clube que merece ser apontado como exemplo é a equipe feminina. Nós sabemos o quanto elas trabalham, a quantidade de coisas a que renunciam. São atletas muito novas, mas com uma mentalidade e uma força impressionantes. Estávamos em campo com atletas de alto nível com apenas 18, 17 e até 16 anos. Fomos bi campeões paulistas no adulto, tri campeões paulistas no M18, campeões paulistas no M16 e no Brasileiro de Sevens, ganhamos representando São Paulo no M16 e M18. É questão de tempo. Temos muito orgulho das atletas e do trabalho de toda a comissão técnica”.

Cruzeiro e Cruzeirinho

O tradicional torneio do Spac Lions teve, mais uma vez, festa joseense. A equipe veterana, o Cruzeiro do Sul, fez um excelente torneio no sábado e não deu a menor chance para os adversários.

O Cruzeirão fecha a temporada com resultados interessantes (Foto: Divulgação)

O Cruzeirão fecha a temporada com resultados interessantes

Divulgação

Disputado em sistema eliminatório, a equipe venceu os veteranos do Rio Branco (Pelicanos Negros) por 35 a 0, do Band (Bandsauros) por 33 a 5 e da equipe anfitriã na final (SPAC Highlanders) por 24 a 0. É a segunda vez que o Cruzeirão vence a competição.

Na categoria adulta, os atletas do São José Rugby, pelo segundo ano seguido, atuaram com uma equipe em homenagem aos veteranos do clube, o Cruzeirinho. Neste ano, a equipe contou com três excelentes reforços do Jacareí Rugby: Mathias, Lucas Drudi e Matheus Cruz. Além disso, o atleta Estrela também atuou pela equipe.

Pela falta de conjunto, a equipe sentiu muito as partidas no primeiro dia. Após a vitória apertada contra os Leões de Paraisópolis (17×14), a equipe foi derrotada pelos cariocas do Guanabara (26×12), campeões de 2015. No domingo, a equipe se encaixou e não perdeu mais.

Primeiro, vitória contra o BHB (49×0) e classificação para as quartas de final da Taça de Ouro. Depois vitória nas quartas de final contra a Poli (26×07) e na semifinal contra o Pasteur (12×0). Na grande final, a equipe do Cruzeirinho enfrentou, assim como o Cruzeiro, os donos da casa, o SPAC. E em uma partida emocionante, o Cruzeirinho conseguiu um try na última bola e a virada no placar após a conversão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.