Por Jogando Juntos Em Regional

São José tem o último jogo em casa pelo Paulista de futebol feminino

O time recebe o São Paulo que precisa vencer na manhã deste sábado

No Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José tem o último jogo em casa neste sábado, às 10h, recebendo o São Paulo no Martins Pereira. Fora da disputa por uma das vagas das semifinais, o time quer cortar uma sequência de derrotas.

Como precisava investir na reta final da fase de classificação do Brasileirão, para garantir a permanência na elite nacional e ainda alcançar uma das oito vagas das quartas de final, o São José não pôde empregar a mesma força no simultâneo quadrangular da segunda fase do Campeonato Paulista. Para complicar, a zagueira equatoriana Lígia Moreira recebeu uma proposta irrecusável para atuar na Europa e o time sentiu a sua ausência na defesa.

Nas quatro rodadas já realizadas, o São José perdeu para o Santos, o São Paulo e em dois jogos consecutivos contra o Palmeiras, nos quais tecnicamente esteve abaixo da média. Com zero ponto e matematicamente eliminado da disputa por uma das duas vagas das semifinais, cumprirá tabela nas duas rodadas restantes.

O Grupo 3 tem o Santos (10 pontos) na liderança e precisando, no máximo, de mais um ponto. O vice-líder Palmeiras (7) tem dois pontos de vantagem sobre o São Paulo (5) e ainda haverá um confronto direto entre ambos.

Na penúltima rodada, os dois jogos serão neste sábado: São José x São Paulo (10h) e Palmeiras x Santos (11h). No outro sábado, dia 7 de setembro, às 11h, a última rodada terá: Santos x São José e São Paulo x Palmeiras.

No primeiro turno, quando visitou o São Paulo, no Pacaembu, o São José perdeu por 1 a 0. O adversário abriu o placar no começo da partida e no final do primeiro tempo, a atacante joseense Fernanda Tipa poderia ter empatado ao cobrar um pênalti na trave.

Os times

No São José, a lateral-direita Poliana, a atacante Michele Carioca e a versátil meio-campista Di Menor estão vetadas por contusão. A zagueira Dulce, pelo mesmo motivo, é dúvida. Em outras posições, o técnico Cleber Arildo poderá fazer algumas mudanças para dar oportunidade à reservas.

Pelos treinos, o time provável tem: Zany; Ana Martha, (Dulce ou Nath Rodrigues), Vitória e Rafa Martins; Edna Baiana, Natsumi Saito e Carlinha; Daiane Godoi, Aline e Geisi.

O São Paulo, no empate de quarta-feira com o Santos, por 1 a 1, no Pacaembu, teve o técnico Lucas Piccinato utilizando a seguinte formação: Carla; Antonia, Bruna, Thaís e Natane; Cris, Ary e Jaqueline (Lari); Brenda (Jheniffer), Valéria e Ottilia. A volante Yaya está com a Seleção Brasileira e a atacante Cristiane segue afastada por contusão.

A equipe de arbitragem terá: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2) e Hemerson José Nicoli de Campos (quarto árbitro).

cp_969

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), jogadoras joseenses no treino desta sexta-feira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.