Por Thiago Fadini Em Regional

Com apagões, São José perde para Rio Claro nas semis do Paulista

Oscilantes, joseenses sofrem com erros e perdem chance de fechar a série

basquete_saojose_rioclaro_saojosebasketball

Quarto jogo das semis será nesta quinta-feira (8), no Lineu de Moura

Tião Martins/PMSJC

Mesmo com o Lineu de Moura barulhento, o São José não manteve o ritmo das duas partidas anteriores e perdeu para o Rio Claro nesta quarta-feira, por 77 a 85, no terceiro jogo da série melhor de cinco válida pelas semifinais do Campeonato Paulista de Basquete.

Jamaal Smith, com 18 pontos, foi o destaque da Águia. Gui Deodato, com 23 pontos, a maioria feitos no garrafão, se sobressaiu pelos visitantes. 

O resultado fez o Rio Claro forçar o quarto jogo, que será realizado nesta quinta-feira, novamente no Lineu de Moura, às 20h.

O jogo
No início do confronto, os visitantes não tomaram conhecimento do São José e partiram para a pressão. Os donos da casa ainda não tinham "entrado em quadra". Com seis minutos para o fim do quarto, o placar marcava 13 a 0 para o Rio Claro. Os joseenses tentavam responder, mas a falta de atenção impediu que a vantagem diminuísse efetivamente. O primeiro quarto terminou em 22 a 10 para os rioclarenses.

No segundo quarto, a Águia acordou e começou a reagir. O Rio Claro conseguia responder a altura, mas os bons contra ataques joseenses fizeram a diferença cair lentamente até chegar aos três pontos, a um minuto do fim do quarto. A menos de dez segundos do fim, Jamaal sofreu falta e colocou os donos da casa pela primeira vez à frente do marcador. Antes do fim, o americano ainda incendiou a torcida com uma bola para três pontos. Fim de segundo quarto: 42 a 38 para o São José.

No retorno dos vestiários, a tônica da partida voltou a ser a do primeiro quarto. O São José abusou dos ataques perdidos e falhou nos rebotes ofensivos, o que gerou jogadas rápidas da equipe de Rio Claro. Liderado por Erick Tatu e Gui, os visitantes retomaram a frente do placar e fecharam o terceiro quarto em 60 a 49.

No último período, os rioclarenses aceleraram o ritmo e forçaram os donos da casa contra a parede. Até a metade do quarto a diferença quase não havia se alterado, chegando aos nove pontos, o que não mudou até menos de dois minutos para o fim do confronto. Tatu, Gui e Atilio tornaram o garrafão joseense em um caos. A Águia voltou para o jogo efetivamente a um minuto e meio do apito final.

São José
Jamaal, Pedro, Matheus Dalla, César e Renato Carbonari. Entraram: Cauê Verzola, Arthur, Gustavo, Bruno e Gabriel Aguirre. Técnico: Cristiano Ahmed.

Rio Claro
Éric Tatu, Gui Deodato, Dedé, Teichmann e Alemão. Entraram: Vinícius Sossai, Caio, Fernando, Atílio e Vinícius. Técnico: Marcelo Tamião.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thiago Fadini, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.