Por Thiago Fadini Em Regional

Sem Atlético-PR, Guará planeja Série A3 e volta de João Telê em 2016

Investidor confirma elenco base e admite que pode voltar a ser técnico

joaotele_guara_celiojunior_guaratingueta

João Telê comandou o Guará na Série A2 do Paulista deste ano

Celio Junior/Guaratinguetá Futebol

Com o fim da temporada de competições para o Guaratinguetá, foi dado o pontapé inicial para o planejamento de 2016. 

Sem a continuidade da parceria com o Atlético-PR, que disponibilizou o elenco juvenil e comissão técnica para ajudar a Garça do Vale no Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do clube começou a buscar atletas no mercado e deve recolocar João Telê, investidor da equipe, que comandou o time no Campeonato Paulista da Série A2 nesta temporada, como técnico para a A3.

“Já temos dez jogadores para a Série A3 e devo retomar a situação de técnico, o posto de treinador. Estamos também planejando a Copa São Paulo de Juniores, nós vamos disputar e estamos com a garotada treinando”, contou o próprio João Telê, por telefone. 

Com uma campanha desastrosa, o Guará foi rebaixado para a Série A3 do estadual no início do ano e amargou a lanterna do Brasileiro da Série C em quase metade do campeonato. Telê deixou o cargo de técnico no fim de julho, quando foi firmada a parceria com o Atlético-PR, que salvou o time do rebaixamento para a Série D do nacional. 

De acordo com João Telê, o ‘recomeço’ da Garça será feito com remanescentes da temporada e atletas que estavam emprestados para outros times, até mesmo do exterior. A ideia é unir um plantel de 35 jogadores. 

“São jogadores com quem já tinha trabalhado há muito tempo, alguns remanescentes desse time que não foi rebaixado. Tínhamos 11 jogadores, vão ficar sete e o restante a gente já tinha em mente, no ano passado, em contratá-los”, explicou. 

guaratingueta_guara_rodrigo_villalba_memory_press

Garça disputou o Brasileiro da Série C em parceria com Atlético-PR

Rodrigo Villalba/Memory Press

Se no início do ano a situação do Guaratinguetá nos gramados era complicada, fora dele a crise se agravava. O clube acumulou dívidas trabalhistas com ex-jogadores e funcionários.

O investidor confirmou que ainda há pendências para serem resolvidas, mas diz fará o máximo para fazer com que o Guará tente voltar à Série A2 em 2016 e espera ter o apoio da torcida no Dario Rodrigues Leite. 

“Vamos continuar dando prioridade ao pagamento das dívidas trabalhistas e tentar fazer uma Série A3 para subir”. “Nosso intuito é ficar perto da nossa torcida. Nosso objetivo é mandar os jogos para Guaratinguetá”, concluiu João Telê.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thiago Fadini, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.