Por Valtencir Vicente Em Regional

Sem patrocinadores, São José Futsal desiste da Liga Paulista

Prefeitura trabalha na reformulação da Lei de Incentivos Fiscais

A desativação do São José Futsal foi oficializada. A direção da Liga Paulista anunciou que o time desistiu do campeonato no qual deveria ter estreado no final do mês passado. Agora, a diretoria do time tentará a reativação para a última competição da temporada, a Copa Paulista.

Como nos seus mais de 10 anos de existência, o São José Futsal fechou uma temporada (2016) já deixando a outra (2017) programada. Em dezembro, com a comissão técnica, definiu os contratados que ficariam e os que chegariam na reformulação da equipe.

Em janeiro, o patrocinador master Vale Sul Shopping, parceiro vitorioso do time durante 10 anos consecutivos, avisou que iria se afastar por tempo indeterminado, obrigando a diretoria a buscar uma alternativa.

O presidente Roberto Rocha Brandão, o Montanha, disse que conseguiu um grupo de investidores para manter o São José como um dos grandes times do Estado e nacionalmente respeitado.

No entanto, para abrir acesso aos novos parceiros e patrocinadores, dependeria de algumas adequações na Lei de Incentivos Fiscais (LIF), que favorece empresas investidoras no esporte com contrapartida em impostos. 

Diante das indefinições de um burocrático processo judicial complexo e sem condições de manter jogadores vinculados e treinando para uma competição que provavelmente não viria, a oficialização da desistência da Liga Paulista era esperada.

futsal2

Time fechou 2016 como campeão da Copa Paulista

Brenno Domingues/São José Futsal

Em nota, a direção da Liga Paulista reconheceu o problema enfrentado e caracterizou a saída do time muito mais como uma dispensa que um abandono. Confira:

"Comunicamos que lamentavelmente em que pese a compreensão por parte dos franqueados que souberam entender o momento difícil que passa a equipe do São José Futsal, todos os prazos se esgotaram e, apesar de sua diretoria ter conseguido aporte financeiro para participar das competições, dependerá ainda, de aprovação governamental para legalização dos recursos.

Como não existe data determinada para necessária regularização da verba conseguida, estamos infelizmente excluindo a equipe da competição. Assim, todas as partida da citada equipe serão consideradas como folgas à seus adversários. Por consequência, não haverá a computação de pontos, e sob nenhuma hipótese a tabela sofrerá alteração de datas para sua sequência."

Estudos

A respeito do assunto, a Prefeitura de São José divulgou o seguinte:

"A Prefeitura de São José dos Campos ainda está fazendo os estudos para as alterações na Lei de Incentivo Fiscal (LIF), de forma que ela seja mais flexível e facilite a captação de recursos da iniciativa privada para investir nas equipes, principalmente no alto rendimento. Essas alterações devem ser concluídas e discutidas ainda nesse semestre."

A Liga Paulista está em andamento e com duas equipes da região. O Yoka de Guaratinguetá já disputou duas partidas, empatando em casa com o Pulo do Gato e fora com o Corinthians. O Taubaté estreou depois, perdendo em Dracena.

Na próxima semana, o Taubaté recebe o Barueri na quarta-feira (19), a partir das 19h. Na sexta-feira (21), o Yoka também jogará em casa, contra o Uniara de Araraquara, às 20h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.